Decanter apresenta lançamentos na 1ª SC Gourmet

Vinícola Hermann e produtos da Quinta da Neve serão apresentados pela importadora, que lança na feira as linhas Bossa e Lírica.

A Decanter, uma das maiores importadoras de vinhos finos do país, estará presente na 1ª edição da SC Gourmet, que acontece de 21 a 24 de julho, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na ocasião, lança as linhas Bossa e Lírica, da Vinícola Hermann, já conhecida por seus espumantes e que em um futuro próximo também terá vinhos tintos na produção.

Assim como a Bossa Nova, que encantou o mundo com o ritmo tropical e único do país, a linha Bossa dá o tom, expressando a tipicidade e a qualidade de terroir brasileiro no universo dos vinhos. A linha é composta por espumantes Brut, Demi-Sec, Rosé e Moscatel. Já a Lírica, traz no aroma notas de frutas cítricas como a toranja e o limão siciliano, pontuada por aromas mais complexos de leveduras. Com espuma cremosa e integrada, o espumante desta linha é mais intenso e harmônico.

Parceira da Decanter, a Vinícola Quinta da Neve, pioneira na produção de vinhos finos em São Joaquim também apresenta seus produtos na mostra, como os vinhos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Chardonnay.

Decanter na Festitália

A Decanter também conta com um estande na 18ª edição da Festitália. A importadora preparou uma carta de vinhos especial para a festa com 17 rótulos de países diferentes, destacando os vinhos italianos, que somam ao todo 9 rótulos. Os vinhos custarão o mesmo que na loja, podendo ser adquiridos no local. Um sommelier da Decanter estará presente no estande, com dicas de vinhos e harmonização com os pratos.

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 150 produtores de 15 países diferentes, em mais de mil rótulos. Com a matriz em Blumenau e filiais em Florianópolis e São Paulo, possui ainda 13 enotecas no Brasil.

Vinícola Hermann

A vinícola une o conhecimento de mercado e a experiência adquirida pela família Hermann, proprietária da Decanter Importadora, e aposta na região sul do Brasil. Com vinhos de padrão elevado e custo atrativo, a família cuida desde 2009 de vinhedos que começaram a ser plantados em 2001 e já demonstram um excelente potencial, pronto para ser apreciado.


Quinta da Neve

Apostando na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim, a Quinta da Neve surgiu em 2000, quando os sócios começaram o plantio das mudas vitiníferas importadas da Itália e de Portugal. Parceira da Decanter Importadora, a vinícola produz hoje cerca de 15 hectares de uvas, além de uma área de experimentação com grande variedade.

Mais informações sobre os lançamentos da Vinícola Hermann:

LÍRICA
A cuvée de prestígio da Hermann, o espumante mais intenso e harmônico da linha. No aroma, notas de frutas cítricas como a toranja e o limão siciliano, drupas como a nectarina e flores brancas como a acácia, pontuadas por aromas mais complexos de leveduras. Sua estrutura se faz sentir já no ataque de boca, com camadas de frutas e excelente equilíbrio do frescor com a dosagem. A espuma cremosa e integrada e o longo retro-olfato são o presságio de um espumante que representa com elegância o potencial deste terroir.
Harmonização magnífica com pratos de peixes e crustáceos de alta gastronomia, sushis e sashimis, aves nobres em molhos cremosos.

Linha BOSSA
A Bossa Nova revelou a música brasileira para o mundo, que se encantou com a nossa cadência rítmica tropical, sensual e única. No universo do vinho, a vocação de expressar a tipicidade e qualidade do nosso terroir caberá à tipologia dos vinhos espumantes. E a linha BOSSA dá o tom.

BOSSA Nº 1
Brut
O BOSSA Nº 1 ostenta um caráter vincado de frutas cítricas, maçã-verde e flores brancas, com delicadas impressões de leveduras criteriosamente selecionadas. Na boca, um equilíbrio cativante do frescor com a dosagem final e espuma integrada à estrutura, cremosa e sutil.
Ideal para acompanhar aperitivos, entradas delicadas, peixes e frutos do mar em preparações mediterrâneas.

BOSSA Nº 2
Demi-Sec
Vinho que revela olfato fragrante a flores do campo, maçã e frutas cítricas, todo o conjunto primando pela delicadeza e sedução. A sua espuma cremosa envolve o palato, com suavidade frutada plenamente equilibrada com suculento frescor.
Perfeito para ser servido em grandes festas e recepções, seu leve dulçor também combina com a cozinha asiática do mar.

BOSSA Nº 3
Rosé
É um vinho sedutor, de coloração rosa tênue. Aroma que recende a pequenas frutas silvestres vermelhas, contornado por encantadores nuances florais. Sua estrutura é harmônica e intensa, com primorosa integração da espuma. O final persistente revela seu notável valor.
Um belo espumante gastronômico, que valoriza o salmão e suas ovas, aves nobres e molhos à base de cogumelos.

BOSSA Nº 4
Moscatel
O BOSSA Nº 4 exibe caráter aromático, com notas de flor de laranjeira e frutas cítricas. Elegante e equilibrado, sua estrutura acaricia a boca, com marcado frescor que destaca a profusão de flores e frutas e balanceia sua delicada suavidade.
Bom para ocasiões festivas, acompanha bem as sobremesas delicadas à base de frutas, os panettones e pandoros.

Conheça a Decanter
www.decanter.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: