Decanter apresenta menu outono inverno

O cardápio do Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau tem novidades para o outono. O menu é assinado pela chef Janaina Rickmann e tem harmonização feita pelo sommelier Guilherme Corrêa, primeiro sommelier a se formar no exterior, na Associazione Italiana Sommeliers.

Estão disponíveis opções para compartilhar com os amigos em uma happy hour, como o trio de bruschettas harmonizado com o Cinsault Gallardia 2014, do Chile. Para os vinhos brancos há sugestão de montaditos de salmão defumado ao limão siciliano. Para esse prato, Corrêa indica o vinho alemão Riesling Fruchtige.

Para os vinhos laranja – possuem coloração alaranjada decorre do processo de amassar as uvas brancas com o mosto, Corrêa indica o italiano Renosu harmonizado com trouxinhas de cordeiro. Pensando em tintos, o sommelier sugere um vinho francês para harmonizar com o folhado morno de queijo de cabra com ratatouille à moda provençal da chef Janaina. “Esse prato casa bem com o Paul Mas Grenache Noir 2013”, afirma o especialista. E para quem prefere um doce, a sugestão é combinar o Souflé de chocolate com frutas do bosque com o vinho português Porto Herigate Ruby.

No site da Decanter (www.decanter.com.br) é possível conhecer outras opções de harmonizações e preços.

clip_image002

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: