Decanter apresenta novidades da Vinícola Hermann na 2ª SC Gourmet

Além das conhecidas linhas Bossa e Lírica, empresa lança nova linha de vinhos na segunda edição da mostra.

A Decanter, uma das maiores importadoras de vinhos finos do país, estará presente na 2ª edição da SC Gourmet, que acontece de 18 a 21 de julho, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na mostra, além das linhas Bossa e Lírica, a empresa traz os novos vinhos da linha Matiz, produzidos pela Vinícola Hermann.

Os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Alvarinho e Plural, todos da linha Matiz, são os mais recentes lançamentos da vinícola, que une o conhecimento de mercado e a experiência adquirida pela família Hermann, proprietária da Decanter Importadora, e aposta na região sul do Brasil.

Com vinhos de padrão elevado e custo atrativo, a família cuida desde 2009 de vinhedos que começaram a ser plantados em 2001 e já demonstram um excelente potencial, pronto para ser apreciado.

Conheça um pouco mais sobre os vinhos e espumantes que a Decanter apresentará na SC Gourmet:

Linha Lírica

A cuvée de prestígio da Hermann, o espumante mais intenso e harmônico da linha. No aroma, notas de frutas cítricas como a toranja e o limão siciliano, drupas como a nectarina e flores brancas como a acácia, pontuadas por aromas mais complexos de leveduras. Sua estrutura se faz sentir já no ataque de boca, com camadas de frutas e excelente equilíbrio do frescor com a dosagem. A espuma cremosa e integrada e o longo retro-olfato são o presságio de um espumante que representa com elegância o potencial deste terroir.

Linha Bossa

A Bossa Nova revelou a música brasileira para o mundo, que se encantou com a nossa cadência rítmica tropical, sensual e única. No universo do vinho, a vocação de expressar a tipicidade e qualidade do nosso terroir cabe à tipologia dos vinhos espumantes. E a linha Bossa dá o tom. Contempla espumantes Brut, Demi-Sec, Rosé e Moscatel.

Linha Matiz

Os vinhos da linha Matiz são produzidos em Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul, em uma temperatura média anual de 16°C. O Matiz Plural 2011 é uma composição de cinco diferentes castas: Aragonês, Cabertnet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Franc. O Matiz Cabernet Sauvignon é um vinho potente, com ótima persistência e taninos acetinados.O Matiz Touriga Nacional 2011 amadurece durante seis meses em barricas de carvalho francês e é um vinho macio e fresco. A linha contempla também o Matiz Alvarinho 2011, elaborado com 100% de uvas Alvarinho.

A Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 180 produtores de 20 países diferentes, em mais de mil e duzentos rótulos. Com a matriz em Blumenau e filiais em Florianópolis e São Paulo, conta ainda com uma ampla rede de distribuidores e 18 Enotecas no Brasil.

Para saber mais sobre a Decanter, acesse o site: www.decanter.com.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

1 Comment

  1. Caredssimos,Tenho as edie7f5es de final de ano (ou seria de inedcio?) da Gula e Prazeres da Mesa desde 2005, mas este ano foi definitivamente o faltimo.A Prazeres da Mesa e9 exrtmmaeente confusa em seus rankings. A Gula vinha bem, mas a faltima edie7e3o foi uma bagune7a sf3. Uma mistureba de brancos, tintos e nacionais que me deixou perdido, sem saber exatamente quais eram os melhores vinhos de cada categoria. Pareceu-me que houve um se9rio problema de edie7e3o (de montagem das pe1ginas mesmo), mas a revista ficou calada. Pra piorar, nunca discordei tanto das indicae7f5es… Sem confiane7a, ne3o de1. Agora, vou ficar somente com o nosso Enoblogs, que e9 a maior e melhor “revista eletrf4nica” de vinhos do Brasil !!!Abrae7o.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: