Decanter planeja crescimento de 30% para 2011

Convenção de vendas da importadora reúne cerca de 100 distribuidores

A Decanter reúne até amanhã (28) em Blumenau (SC) cerca de 100 distribuidores em sua 8ª Convenção Anual de Vendas. No “Ano da França na Decanter”, as grandes atrações do evento são a presença dos chefs franceses Emmanuel Bassoleil, que assinou o jantar para os convidados na noite de ontem (26), e Claude Troisgros, que prepara jantar harmonizado com os vinhos da importadora hoje.

Além das degustações e harmonizações, estão sendo debatidos temas como retrospectiva 2010 e perspectivas para 2011, novos produtores que serão comercializados pela empresa neste ano e projetos comerciais.

Na abertura do evento, o presidente da Decanter, Adolar Hermann, destacou o Brasil como a “bola da vez” no mercado mundial. Para a importadora, dados como o crescimento da classe média, que chegou a 50% da população nacional, com 97 milhões de pessoas, são indicativos do potencial de crescimento esperado.

A Decanter já é a segunda maior importadora de vinhos finos do Brasil, com um market share no segmento de 3,8%, e almeja um crescimento de 30% no faturamento em 2011. Em 2010, o faturamento da importadora teve um acréscimo de 22,59%. Em números de garrafas, o crescimento nas vendas foi de 29,85%, três pontos percentuais acima da média apresentada pelo mercado nacional.

Para alcançar seus objetivos, a Decanter seguirá investindo na qualidade de seu portfólio que conta com mais de 1.000 rótulos. “Temos a melhor seleção e queremos manter oposto de empresa que vende produtos de qualidade. Além disso, atendemos não só as capitais, mas também o interior do Brasil, o que é um importante diferencial”, destaca Hermann.

Novos produtores

Durante a convenção, os distribuidores também conheceram alguns dos novos produtores franceses que a Decanter traz com exclusividade ao Brasil neste ano. O sommellier Guilherme Corrêa explicou que a França é o quarto maior exportador de vinhos para o Brasil e o nosso país é o quinto maior importador de vinhos franceses no mundo. “A França um país estratégico para a construção de uma imagem de qualidade para uma importadora”, assinalou.

Algumas das preciosidades trazidas pela Decanter da França são os produtores: Domaine L´Oustal Blanc; Motirius; Couly-Dutheil; Clos Naudin-Philippe Foreau; e Paul Mas.

A importadora também comercializará novos produtores da Itália, Alemanha, Portugal, entre outros países.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é a segunda maior importadora de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 130 produtores de 13 países diferentes, em mil rótulos.

A matriz se situa em Blumenau, com filiais e m Florianópolis e São Paulo. Conta também com ampla rede de distribuidores e 13 Enotecas: em Blumenau, São Paulo, Santos, Marília, Piracicaba, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e São Bento do Sul.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: