Deixe a luz natural entrar

Crise hídrica alerta para a necessidade de economia de energia. Investir em itens sustentáveis como painéis de vidro são opção.

A região sudeste do país vem sofrendo com a crise hídrica desde o fim do ano passado e várias medidas emergenciais estão sendo tomadas para a economia de energia e água. Mas não são apenas prefeituras e grandes empresas que devem adotar mudanças. Mesmo em casa, é possível investir em itens sustentáveis que contribuem para o meio ambiente.

Os painéis de vidro são uma boa opção quando o assunto é economia de energia. Além de proporcionar a entrada de luz no ambiente por mais tempo, dispensando o uso de energia artificial, as esquadrias em PVC com vidros duplos isolam acusticamente o local, protegem da entrada de raios ultravioletas e promovem o isolamento térmico na residência. “As portas e janelas de PVC com vidros duplos evitam a troca de calor com o ambiente externo, mantendo a temperatura interna agradável e ainda permitem uma economia nos gastos com climatização de até 75%. Para comparar, são necessários 170 Btus por m³ para climatizar um ambiente com janelas e vidros comuns. Já com as esquadrias em PVC com vidro duplo, a necessidade cai para 90 Btus por m³”, explica Luiz Felipe Rebellato, diretor da Bellevue, empresa que há 20 anos é especializada na fabricação de esquadrias em PVC com isolamento térmico e acústico.

Outro ponto que deve ser levado em conta são os benefícios trazidos pela iluminação natural. Além do conforto visual, é comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias de sol, e, ao ter contato com a luz natural, o organismo produz vitamina D, que é responsável pela melhora da absorção do cálcio e fortalecimento dos ossos.

Iluminação natural e higiene

Se adotada em banheiros, a iluminação natural não só traz economia de energia, mas também cria um ambiente livre de germes e bactérias. O uso de painéis de vidro permite uma melhor ventilação no ambiente, e, a incidência de raios solares proporciona um local mais salubre.

É importante estar atento a outros elementos como a cor do box, das paredes e das cortinas. Estes itens devem ser preferencialmente em cores claras, para que não obstruam a iluminação no local.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: