Desafios da adolescência na nova série internacional da Editora Vale das Letras

“Enquanto Cali e Dylan estavam ensaiando para Quando as metralhadoras cospem, tive uma ideia brilhante. As palavras de Cali ainda dançavam na minha cabeça. Ela estava certa: eu não era a única com problemas por ali, e já era hora de parar de reclamar e tomar uma atitude a respeito de tudo aquilo, assim como Hanna, com seu projeto de ação comunitária”. Reflexões sobre os problemas do cotidiano, dúvidas e transformações como esta acima, comuns para quem passa pela fase de sair da infância e entra na adolescência, permeiam o livro Glitter, lançamento da Editora Vale das Letras. Depois de fazer sucesso na Inglaterra e outros países com suas obras voltadas para essa faixa etária, a autora Kate Maryon chega ao Brasil, por meio de parceria exclusiva com a editora HarperCollins – conhecida pelos direitos de livros de sucesso, como a saga “Desventuras em Série”.

Maryon é conhecida mundo afora por saber traduzir para os livros os conflitos da adolescência sobre crescer, conviver com familiares e amigos, e enfrentar os desafios do dia a dia, como os negócios do pai ir à falência e a vida mudar de um dia para o outro. A autora trata dos assuntos voltados para o público infanto-juvenil usando drama e aventura, estilo literário que atrai os jovens, além de personagens adolescentes em primeira pessoa, dando mais realidade e identificação às histórias.

Os dois primeiros livros, “Glitter” e “Um Milhão de Anjos”, dos cinco lançados pela autora, já estão nas principais livrarias do país. Todos os volumes são histórias distintas e com personagens diferentes, sem acompanhar uma sequência. Em “Glitter”, a personagem principal é Liberty, uma garota que precisa enfrentar diversas mudanças depois que seu pai perdeu o emprego, como trocar de escola, até que sua vida muda ao descobrir a música. Já em “Um Milhão de Anjos”, quem comanda as histórias é Jemima, a menina que se sente sozinha após seu pai ir pelo exército para o Afeganistão, sua mãe ter mais um bebê e sua avó estar envolvida com outros assuntos.

Ficha técnica

– Glitter
Liberty tem certeza de que há mais na vida do que conseguir bons resultados nas provas e ganhar muito dinheiro, mas seu pai viciado em trabalho e super-rico não concorda. No entanto, quando o negócio de seu pai vai à falência e não sobra nenhum dinheiro, todo o mundo perfeito de Liberty vira de cabeça pra baixo…

Editora: Vale das Letras
Autores: Kate Maryon
Páginas: 240
Ano da edição: 2013

– Um Milhão de Anjos
O pai de Jemima é do Exército e tem de ir para o Afeganistão por seis meses. Sua mãe está prestes a ter mais um bebê, sua avó está com a cabeça cheia das próprias memórias de guerra. Contudo, enquanto Jemima envia milhões de anjos para proteger seu pai, quem cuida dela?

Editora: Vale das Letras
Autores: Kate Maryon
Páginas: 272
Ano da edição: 2013

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: