Descarbonização é tema de palestra em Blumenau

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha promove, nesta quinta-feira (24), palestra com o tema Descarbonização – histórico, pré-requisito, urgência. Na oportunidade, o especialista alemão Dr. Jochen Lehmann falará sobre os problemas crescentes em relação ao meio ambiente, o uso de fontes de energias renováveis e a descarbonização dos combustíveis e da eletricidade, direcionados para o hidrogênio puro como transportador de energia. O evento acontece na sede da Câmara Brasil-Alemanha, à Rua Hermann Hering, nº 1, e a inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (47) 3336-4515 ou pelo e-mail relac4.blu@ahkbrasil.com.

O profissional está em Santa Catarina desde o início do mês e veio para ministrar o curso de Introdução às Células de Hidrogênio. A iniciativa da Fundação Universidade Regional de Blumenau – Furb, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, trouxe a experiência do especialista de renome, por meio do Senior Experten Service (SES) – programa alemão de consultoria gratuita.

Lehmann é licenciado em física de sólidos pela Universidade de Leipzig; tem doutorado pela Universidade Técnica de Ilmenau, e atuou como docente de física e tecnologia do hidrogênio na Escola Técnica Superior de Stralsund.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: