Dia D contra a gripe acontece neste sábado em Blumenau

Neste sábado (12), o país todo se mobilizará na campanha contra a gripe. Clínicas e postos de saúde pública estarão abertos em horários diferenciados para atrair grande parte da população disposta a se proteger contra o vírus Influenza, no chamado Dia D.

O Hospital Dia do Pulmão estará de portas abertas para a vacinação, das 8h às 15h. Todos podem e devem se vacinar, especialmente os chamados grupos de risco, formados por grávidas, idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.

No Hospital do Pulmão, a vacina quadrivalente protege contra os tipos A e B do vírus Influenza, age contra o já conhecido H1N1 e o temido H3N2, que tem provocado grande preocupação na América do Norte.

A vacina, que não transmite a gripe, já que é feita de partículas do vírus morto, demora cerca de 15 dias para começar a fazer efeito e tem eficácia de 70% por pelo menos oito meses.

“O Dia D é um serviço essencial para a sociedade, pois cria um hábito para a população, que se lembra da data e de sua importância. É necessário que se faça o reforço anual, pois a duração da imunização é de curto período, tendo eficácia somente para o período mais frio do ano”, aconselha Mauro Kreibich, Diretor do Hospital Dia do Pulmão.

Valores

Para saber de valores, os interessados devem entrar em contato com o Hospital Dia do Pulmão no telefone (47) 3037-7099.

Há condições especiais para empresas (HP Empresas) e para pacote família (HP Vaciplan).

Quem tiver interesse, poderá agendar e efetuar o pagamento pelo site do Hospital (http://www.hospitaldopulmao.com.br).

Serviço – Dia D de vacinação contra a gripe

Local: Hospital Dia do Pulmão

Horário: Das 8h às 15h / Pronto atendimento das 7 às 12h

Endereço: Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 – Itoupava Seca, Blumenau – SC

Telefone: (47) 3037-7099

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: