Dia da Mulher: rosés são opções para a celebração

Vinhos e espumantes já conquistaram o paladar sofisticado do público feminino. Neste universo, os rosés se destacam pela suavidade e sutileza e os tintos são um clássico. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica alguns rótulos que prometem agradar o público feminino e são boas opções para presentear ou fazer um brinde.

O primeiro rótulo selecionado é o espumante Bodegas Lozano Ophicus Brut Cuvée, com coloração limão pálido e brilhante com bolhas finas e numerosas, apresenta flores brancas, pera e maçã verde, num perfil elegante. No paladar é leve com incrível sensação de frescor, com a espuma bem integrada e cremosa. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica harmonizações com saladas e entradas delicadas à base de peixes e frutos-do-mar, perfeito para festas e recepções.

Já para os paladares que preferem um bom vinho tinto, a dica é apostar no Caprili ilex 2016. “Com coloração rubi, de aromas intensos e agradáveis de frutas negras, flores e especiarias, na boca é leve e fresco em acidez”, ressalta Lucas. Para um belo jantar romântico, a indicação é que seja servido um Vitelo estufado com trufas, Ravioli de espinafre e ricota na manteiga com sálvia e polenta com creme de Taleggio.

De clima seco e de região árida, o De Martino Gran Reserva Legado Pinot Noir 2013, possui uma coloração rubi clássica, com um leve sabor de cereja, na boca é leve e fresco. Para impressionar na ocasião, Sidney indica harmonização com caçarolas de perdiz estufada, pato braseado ao vinho tinto com legumes confitados, creme de mandioquinha trufado e queijos suaves.

Confira mais opções no site da Decanter!

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: