Dia do Pediatra fortalece o reconhecimento da profissão

Data celebra a importância dos profissionais para a saúde de crianças e adolescentes

Cuidar de crianças desde o momento do nascimento e acompanhar o seu desenvolvimentoao longo da vida, requer muito conhecimento e sensibilidade, já que muitas crianças ainda não falam e nem expressam o que estão sentindo, em momentos de dor e aflição. Obstáculos como estes, são parte fundamental do trabalho do profissional da área de pediatria.

Para celebrar a profissão, o dia 27 de julho é dedicado ao médico pediatra. A data foi instituída no ano de 1910, pela Fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, pretendendo atribuir a devida valorização do pediatra como um especialista diferenciado, que tem o objetivo de cuidar da saúde das crianças na infância e na adolescência.

Em Blumenau, o Hospital Dia do Pulmão, possui uma ala totalmente dedicada a Pneumologia Pediátrica. A atividade é uma das subespecialidades da pediatria, encarregando-se do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias que atingem crianças e adolescentes.

O diretor técnico do hospital, Dr. Mauro Kreibich, salienta a importância desse profissional para o desenvolvimento saudável dos pequenos desde os primeiros momentos de vida. O pediatra é responsável por esclarecer as principais dúvidas e questionamentos sobre a saúde das crianças. Além disso, é importante que o profissional mantenha uma relação de confiança com a família do paciente.

“A confiança é estabelecida a cada nova consulta, já que o profissional aborda questões médicas, mas também emocionais. O médico pediatra precisa saber tratar as crianças de uma maneira especial, recursos como brincadeiras, e brinquedos, auxiliam para o processo, e tornam a consulta mais agradável para ambas as partes”, observa Kreibich.

Atualmente o Hospital Dia do Pulmão, conta com médicos especializados, inseridos em um ambiente totalmente lúdico, auxiliando na recuperação e estabilidade da saúde da criança e do adolescente. “O pediatra se torna uma figura indispensável para a saúde das crianças, e além disso, acaba se tornando um aparato emocional para os pais. A orientação do profissional auxilia a família na alimentação, comportamento, doenças e na prevenção delas”, finaliza o diretor técnico do hospital.

 

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: