Dia dos Pais: opções de vinhos para presentear e celebrar a data

Sommelier indica algumas opções para agradar diversos paladares e bolsos

No Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 14 de agosto, data do aniversário de São Joaquim, considerado por muitos, o patriarca da família na época. A partir disso, a data é anualmente celebrada no segundo domingo do mês de agosto. Representando muito mais do que presentes, o Dia do Pais é uma oportunidade para reunir a família e desfrutar de bons momentos ao lado das pessoas que amamos.

Para acompanhar a ocasião ou presentear o seu herói, uma garrafa de vinho pode ser a escolha perfeita, além de ser boa opção para fugir dos presentes mais clássicos como pijamas, camisas, meias e entre outros. Existem opções para todos os bolsos, gostos e paladares. Além disso, esse presente pode ser consumido já no almoço de domingo, jantar em família ou ser guardado para uma outra ocasião especial.

Assim como cada tipo de pai é único e especial, cada vinho deve ser escolhido de acordo com o aroma, estilo e paladar que agrade a todos. Pensando nisso, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere algumas harmonizações para celebrar a data.

Para os pais mais exigentes e sofisticados, o tinto Luis Canas Crianza Tinto 2014 é a opção sugerida pelo sommelier. O vinho possui uma seleção rigorosa e cuidadosa de cachos e grãos. Para deixar a celebração ainda mais especial, a dica é apostar em deliciosas Costeletas de Cordeiro Grelhadas na Brasa, ou um apetitoso Civet de Lebre.

Para os que preferem um vinho leve, de sabor agradável e com um toque de frescor, o rosé Medici Ermete Unique Metodo Classico Brut Rosé, é excelente para fazer harmonizações com pratos variados, como por exemplo, um saboroso Ravióli de Bacalhau em Salsa de Cebolinhas ou acompanhar diferentes tipos de queijos, como de cabra ou de vaca cremosos. “Com uma produção de apenas 5 mil garrafas, a bebida possui aromas intensos de morango, a coloração é rosada e delicada, se assemelhando a uma casca de cebola”, observa o sommelier.

Tradição na casa de muitas famílias, o domingo combina com um delicioso churrasco. Para os amantes da carne, seja malpassada ou ao ponto, o tinto Domaine Crès Ricards Cabernet Sauvignon 2016 é a escolha perfeita para acompanhar uma Paleta de cordeiro marinada com azeite e ervas, assada na brasa, além disso, a iguaria pode ser servida com uma saborosa Coxa de pato confitada.

O argentino Riglos Gran Malbec 2014, é uma opção certeira para aproveitar ao máximo o dia e ter longas horas de boa conversa em família. “Muito representativo pela variedade e grande presença olfativa, o vinho possui aromas de ameixa madura, cereja, violeta e um leve tostado da barrica, combinando com Bisteca bovina alta, grelhada na brasa mal passada ou Morcilha sobre purê de batatas”, finaliza Sidney.

 

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: