Dia Mundial do Hambúrguer: a combinação de vinho e hambúrguer dá certo?

Sommelier dá dicas de harmonização de vinhos para apreciar essa delícia25

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, uma das comidas mais amadas e consumidas no mundo. Presente em quase todas as refeições, o prato se tornou uma opção muito apreciada no dia a dia das pessoas. A necessidade de se alimentar em menos tempo, associada ao sabor, estimulam ainda mais esse consumo.

Na hora de escolher a bebida para acompanhar a refeição, os refrigerantes e cervejas são as bebidas mais comuns. O vinho é associado a pratos mais elegantes e sofisticados, porém, a bebida é uma ótima opção para acompanhar diversos tipos de hambúrgueres. Os vinhos e hambúrgueres harmonizam não apenas pela irresistível combinação de sabores, mas também, por aumentar a secreção biliar, auxiliando na digestão da gordura e da carne.

O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, explica que para acertar na escolha, é preciso ficar atento ao tipo da carne utilizada e dos outros ingredientes. Para acompanhar e deixar sua refeição ainda mais deliciosa, Sidney indica o italiano Umani Ronchi Podere Montepulciano d’Abruzzo 2016. “Harmoniza perfeitamente com hambúrguer típico americano com queijo, bacon, cebola, picles e molho BBQ”, finaliza Lucas.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: