Dia Nacional do Livro Infantil reforça a importância da leitura entre os pequenos

No próximo dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. A data reforça a importância de estimular o hábito de ler logo nos primeiros meses de vida e, principalmente, durante toda a infância. Este é o momento ideal para que os pequenos adquiram o gosto pela leitura, uma vez que, até os dois anos de idade, o desenvolvimento cerebral das crianças ocorre de forma acelerada e, por isso, a leitura é importante para o crescimento saudável.

Para os recém-nascidos, a indicação é de livros com palavras simples e alto relevo – características que contribuam para o toque e atividades lúdicas. Nos anos seguintes, a sugestão é de obras com temas relacionados ao cotidiano e de interesse de cada faixa etária. Esta relação inicial também contribui para que as crianças aprendam a se expressar de forma correta, seja por meio da escrita ou fala. “Neste sentido, vale ressaltar também a importância dos livros como apoio para a alfabetização e a possibilidade de serem utilizados além das histórias impressas, como brinquedos”, explica o sócio da editora blumenauense de livros infantis Vale das Letras, Eduardo Reis Silva.

Sobre a Editora Vale das Letras

A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), possui licenciados como Smurfs, Thomas e seus amigos, Garfield, Bob Esponja e Pica-Pau, entre outras coleções próprias. Além do mercado convencional de livrarias, atua fortemente no segmento porta a porta. Saiba mais em www.valedasletras.com.br.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: