Dicas para seu e-mail ter uma taxa de abertura maior

Todos nós recebemos muitos e-mails diariamente e, com certeza, não abrimos todos eles. Mas, alguns fatores ajudam a aumentar a taxa de abertura. Confira as dicas:

– Dê atenção ao assunto, pois ele é a “vitrine” do seu e-mail. Evite assuntos genéricos, como Informativo nº 01. Quanto mais breve, direto e objetivo, melhor! Em poucas palavras tente atrair seu público..

– Se a sua marca ainda não é muito conhecida, experimente enviar os e-mails com o seu nome no remetente.

– Faça testes e meça os resultados das taxas de abertura em diferentes horários. Estudos apontam que um dos horários melhores para a maioria das pessoas é das 6 às 10h da manhã. O período entre 15 e 17h também costuma ter um bom índice de abertura. Para quem se comunica de empresa para empresa (B2B), o melhor horário seria a partir das 18h. Para campanhas voltadas ao consumidor final, o período noturno também é positivo, a partir de 21h. Conheça seu público e verifique qual o melhor horário para ele.

– Trabalhe com design responsivo, que se adapte a diferentes telas, pois muita gente abre o e-mail diretamente no celular hoje em dia.

Para melhorar ainda mais suas campanhas de e-mail marketing, conte com a Presse! Entre em contato conosco!

 

email-laptop-computer-marketing-ss-1920

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: