Diretor do Procon apresenta resultados do órgão no Conselho Municipal da OAB

Cerca de 94% dos processos finalizados pelo Procon de Blumenau apresentam índice de resolução positiva. Segundo o diretor do Procon Alexandre Caminha, os resultados podem ser atribuídos em grande parte ao poder de polícia conferido ao órgão pouco depois de ter assumido o cargo. Caminha, que esteve na reunião do Conselho Municipal da OAB/SC Subseção Blumenau ocorrida na sexta-feira (30), disse que o órgão está aberto a parcerias com a OAB, a exemplo das já existentes com o CDL, Sindilojas e Acib.

O diretor do Procon anunciou também que no dia 15 de abril serão entregues os primeiros selos para empresas que são destaque em atendimento na cidade, atestando a qualidade do atendimento naqueles estabelecimentos que obedecem a uma série de critérios criados pelo Procon. “Nossa metodologia é educação para o consumo. Temos também que estimular a busca dos consumidores pelos seus direitos. Neste sentido, estou certo de que a OAB pode nos ajudar”, observou.

O presidente da OAB César Wolff ressaltou a importância do trabalho realizado pelo órgão de defesa do consumidor e mostrou-se aberto a firmar parceria. “A advocacia blumenauense tem muito a contribuir no assessoramento jurídico aos consumidores de Blumenau”.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: