Diretor executivo do BluSol assume a vice presidência da Abcred

A bandeira na nova gestão da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Crédito e Microfinanças será a autorregulação do setor.

Nessa quinta-feira, 24, o diretor executivo do BluSol, instituição que oferece micro e pequeno crédito, Amadeu Trentini, assumiu a vice presidência da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Crédito e Microfinanças, a Abcred. A posse foi em Santo André, São Paulo, às 14h.

Agora, a presidência da Abcred é ocupada por Hermes Bonfim Filho, que já ocupava o cargo de diretor vice-presidente da associação. Trentini também já tem conhecimento sobre a entidade, pois foi diretor da Abcred por quatro anos. “O objetivo da nossa gestão será consolidar a autorregulação do setor no Brasil, obtendo o reconhecimento que as microfinanças têm no crescimento nacional”, afirma Trentini.

Para o Vale do Itajaí, Trentini aponta que a meta é trazer mais conhecimento sobre microfinanças. Já no cenário nacional o objetivo é buscar mais interação com o governo Federal, Banco Central, bancos de fomentos como o BNDES e outros atores da microfinança. “Atualmente, no mundo, são as pequenas empresas que geram riqueza e renda, portanto precisamos fortalecer o microcrédito do Brasil, dando oportunidade para os pequenos empreendedores se fortalecerem nos negócios, gerando emprego e renda”, aponta o diretor executivo do BluSol.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: