Diretora do Senior Experten Service fala sobre a consultoria gratuita em Blumenau

Programa leva a experiência de especialistas alemães aposentados para diferentes países, em todo o mundo.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina promove, em Blumenau, evento que discute ações em prol do desenvolvimento empresarial e econômico. Em encontro, no dia 12 de abril, a diretora de projetos do Senior Experten Service (SES) para a América Latina, Agnes Enziger, fala a profissionais da região, empresários e representantes da comunidade, sobre o programa de consultoria que leva a experiência de especialistas altamente qualificados para diferentes países, em todo o mundo. “São consultores aposentados que, de forma voluntária, contribuem com o aprimoramento de práticas organizacionais, por meio da troca de experiências e conhecimentos adquiridos durante anos de carreira”, explica Otfried Schnabel, gerente regional da Câmara Brasil Alemanha.

O evento conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau – Acib e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau – Simmeb e acontece às 19h, na sede da Acib. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515.

O SES

A Câmara Brasil Alemanha traz constantemente profissionais do SES para realização de cursos e palestras em Santa Catarina. O programa foi criado no início dos anos 80, na Alemanha, e já teve mais de 20.000 missões realizadas ao redor do mundo, sendo aproximadamente 47% destas voltadas para a área industrial. O SES é apoiado e financiado por entidades empresariais e pelo Ministério de Desenvolvimento alemão. Os profissionais aposentados não cobram pela consultoria prestada e as empresas interessadas devem se responsabilizar apenas pelos custos de transporte, alimentação e hospedagem durante período de trabalho voluntário.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: