Drinks fáceis e rápidos para o verão

Barman dá dicas de coquetéis refrescantes e saborosos para estação que está por vir.

O verão, além de trazer dias mais quentes, ajuda a impulsionar a gastronomia. Nada melhor do que aproveitar a estação para reunir os amigos e aproveitar as tardes de sol na piscina, com alguns drinks diferentes, refrescantes e saborosos. O barman do Restaurante e Bar 50, do Bela Vista Country Club (Gaspar/SC), Tiago Rodrigo Hoffmann, dá algumas dicas de coquetéis para aproveitar essa estação.

 

“No verão, o mais indicado são coquetéis a base de vodka, frutas, água de coco, água com gás e gelo. O espumante e vinho branco também são excelentes opções para se degustar na beira da piscina. Para deixar a bebida ainda mais refrescante, podemos acrescentar um picolé de frutas, o que deixa o drink mais divertido e saboroso”, explica Hoffmann.

 

Conheça abaixo algumas receitas do barman do Bela Vista Country Club, Tiago Hoffmann:

 

Mojito

O mojito é um drink tradicionalmente cubano, bem leve e refrescante. Como ele é super prático de ser feito e normalmente é acessível ter os ingredientes, é uma ótima opção para os dias quentes.

 

Ingredientes

50 ml de vodka

8 folhas frescas de hortelã

15 ml de suco de limão

120 ml de água com gás

Gelo

 

Modo de preparo

Amasse a hortelã e corte os limões em gomos. Esprema os gomos e adicione ao preparo juntamente com o seu suco. Encha o copo com gelo, adicione a vodka e complete com água com gás. Mexa cuidadosamente e use um gomo do limão, hortelã e cereja para decorar.

mojito

Caipirinha de frutas vermelhas

Um drink clássico brasileiro! A caipirinha de frutas vermelhas é um dos carros chefes do Restaurante e Bar 50, do Bela Vista Coutry Club. Feito com frutas da estação é uma bebida fácil de preparar.

 

Ingredientes

3 morangos

3 amoras

4 framboesas

6 blueberries

1 colher de sopa de açúcar

100 ml de Vodka

Gelo

Modo de Preparo

Em um copo, junte as frutas vermelhas, e o açúcar. Com ajuda de um socador, amasse as frutas para extrair bem o suco delas. Em seguida coloque gelo picado, complete com a vodka, mexa suavemente e sirva em seguida. Decore o copo com as frutas vermelhas e alecrim.

caipirinha verrnelha

Pantera cor de rosa

Um drink mais doce e pode ser bebido com ou sem álcool. Uma ótima dica é fazer essa bebida para as crianças, além de nutrir a criança após horas de banho de piscina, é saborosa e doce. Para os adultos, pode-se beber sem álcool, tornando, assim, uma sobremesa, ou para quem aprecia bebidas doces é um excelente coquetel acrescentando vodka.

Ingredientes

3 morangos

3 amoras

4 framboesas

50 ml de leite de coco

50 ml de creme de leite

50 ml de leite condensado

100 ml de vodka (caso prefira fazer alcoólico)

Gelo

 

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Decore o copo com calda de morango, frutas vermelhas e hortelã.

pantera cor de rosa

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: