Durabilidade, alto rendimento e textura: mercado brasileiro de couro ganha nova opção de lixas exclusivas

Com alta tecnologia, as lixas EKA4000 e EKA4500 são novidades para o setor neste ano e garantem a preparação do material. 

 

Na industrialização do couro, seja em pequenas ou grandes indústrias, o processo produtivo é essencial para se obter produtos de qualidade e agregar valor as peças. Duas novas lixas prometem conquistar o mercado brasileiro. A EKA4000 e EKA4500 foram desenvolvidas especificamente para couro, garantindo o melhor resultado, além de ser um lançamento mundial para o mercado neste ano.

O vice-presidente da Grossl, empresa catarinense do segmento de adesivos e abrasivos, que comercializa o produto em todo o território nacional, Sergio Luiz Jankowski, explica que diferentemente de muitos fabricantes que fornecem produtos adaptados oriundos de outros segmentos como madeira ou móveis, as lixas EKA4000 e EKA4500 são específicas para o couro. “As lixas são utilizadas nos processos de preparação e acabamento, adequando as peças de couro para a confecção de diversos artigos, tais como: sapatos, estofados, roupas e entre outros”, diz.

Sergio ainda comenta que uma peça de couro possui dois lados, o chamado “carnal” que é a parte interna, e o denominado “flor” que é a parte externa. As lixas EKA4000 e EKA4500 são utilizadas no acabamento das peças de couro, aplicadas em ambos os lados, por meio de um processo de lixamento revestindo um cilindro, que fará o contato com a superfície do couro, com uso de velocidades e pressão controladas.

Para cada tipo de acabamento desejado, é necessário utilizar a granulometria adequada, para isso, EKA4000 e EKA4500 oferecem ao mercado lixas em grãos, desde o 120 ao 800. Com alta tecnologia envolvida no processo de produção, a lixa EKA4000E apresenta resina flexível e grão de óxido de alumínio puro, promovendo um acabamento de alta qualidade para todos os tipos de couro, sem riscar.

Já na EKA4500E, a resina é especial, para um desempenho de alta performance e o grão também é desenvolvido em óxido de alumínio puro. A lixa garante uma superfície sem riscos, podendo inclusive lixar couro à umido. Além disso, é mais durável, devido às resinas especiais utilizadas para a fixação dos grãos.

Jankowski conta que a Grossl busca ao redor do mundo, produtos e tecnologias desenvolvidas para oferecer aos usuários os melhores resultados. “Nós também auxiliamos as empresas na utilização eficiente dos abrasivos em cada processo, pois entendemos que, ao proporcionar ao cliente o uso dos produtos corretos e da maneira certa, estamos contribuindo para a redução de consumo, rentabilizando os ganhos e gerando benefícios para as empresas”, finaliza.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: