É necessário renovar para ganhar mercado

Presse Comunicação investe em nova identidade visual e aperfeiçoamento dos profissionais para enfrentar a crise

Em época de crise é preciso se diferenciar para ganhar mercado. A Presse Comunicação Empresarial, agência especializada em assessoria de imprensa situada em Blumenau, sabe disso e tem investido para manter o crescimento de 20% em 2015, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos. Presse nova logo1Uma das estratégias foi renovar a identidade visual e o website da empresa. “Modernizamos nossa logomarca, incluindo cores que passam mais energia e uma fonte mais contemporânea, o que vem ao encontro da fase pela qual a empresa passa neste ano, de renovação e perspectivas positivas”, explica a sócia Cristiane Soethe Zimmermann.

Há sete anos no mercado, a empresa possui uma carteira de clientes representativos, como Fiesc, Acib, Sintex, Decanter, Bianchini Business Park, Fornos Jung, entre outros. No entanto, o objetivo é continuar ganhando espaço no mercado de comunicação em Santa Catarina. “Para aprimorarmos nossa performance também estamos investindo em treinamentos e consultorias. É em tempos de dificuldades que precisamos buscar alternativas para nos diferenciar e destacar nosso negócio”, afirma a sócia Fernanda Souza Momm.

As sócias acreditam no potencial do serviço de assessoria de imprensa, sobretudo neste momento em que a situação econômica do país é desfavorável para as empresas. “É nesta hora em que as organizações precisam de exposição qualificada e assertiva, conquistada pela assessoria de imprensa, para alavancar os negócios e atrair novos clientes”, completa Fernanda.

Dicas de especialista

Cristiane, jornalista e sócia da Presse desde o início da empresa, é também especializada em Comunicação Corporativa. Ela lista alguns pontos em que a assessoria de imprensa pode contribuir com os resultados das empresas.

1 – Credibilidade
Aparecer de forma positiva nos espaços editoriais de jornais, revistas e sites importantes para o seu negócio agregam credibilidade a sua marca, algo essencial em um ano de crise como este. “As pessoas e as empresas estão receosas e só irão investir em quem podem confiar, em quem realmente trará resultados”, destaca Cristiane.

2 – Alcance
Com o serviço de assessoria de imprensa, as empresas ampliam a área de alcance. Ter notícias sobre seu negócio, seus produtos e iniciativas publicadas na imprensa dá visibilidade, atrai a atenção do público-alvo e possivelmente auxilia a área comercial, fazendo a empresa ser conhecida e reconhecida por suas ações. “Você deixa de falar apenas com seu círculo de contatos, sejam eles clientes, fornecedores ou colaboradores. Você coloca sua empresa em evidência para outros públicos importantes para o negócio”, afirma Cristiane.

3 – Resultado
Com exposição qualificada, credibilidade e ampliação do alcance das informações sobre a empresa, a assessoria de imprensa contribui para os resultados. “Colaborar para nossos clientes serem mais conhecidos traz como consequência natural resultado para eles, é preciso apenas que os clientes saibam aproveitar a exposição obtida para alavancar seus negócios”, completa Cristiane.

Saiba mais em www.presse.inf.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: