Empresa apresenta projeto de parceria para compra de energia em Blumenau

Modelo prevê realização de pool entre organizações de Santa Catarina para compra de energia a menor custo.

A empresa RBE Gestão Estratégica de Energia, de Joinville (SC), que faz parte do Grupo H. Carlos Schneider, vem a Blumenau, na quinta-feira, 15 de dezembro, às 19h, para apresentar uma proposta diferenciada de compra de energia para empresários da região. O gerente de negócios da empresa Sandro Luiz Bittencourt de Souza vai falar sobre a ideia de promover um pool, ou seja, uma parceria entre as organizações para compra de energia a um menor custo para todos. “No Vale do Itajaí, existem centenas de indústrias, que possuem um alto consumo e que poderiam se beneficiar desta aquisição. Além disso, hoje no Brasil, não existe concorrência para produção deste produto, tornando-o muito caro. O pool pode ser a solução adequada para minimizar estes gastos, destaca Otfried Schnabel, gerente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Santa Catarina, entidade que promove o encontro.

O evento acontece na sede da Câmara Brasil-Alemanha, à Rua Hermann Hering, nº 1, e as inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (47) 3336-4515 ou pelo e-mail relac4.blu@ahkbrasil.com.

Sobre o profissional

Formado em economia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com MBAs em Finanças Corporativas e Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Sandro Luiz Bittencourt de Souza também possui especialização em Engenharia de Custos Marginais e Tarifação de Energia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP. Trabalhou durante 16 anos na Celesc, onde atuou nas áreas de Planejamento Estratégico, Comercialização de Energia, Departamento Econômico Financeiro e no Gabinete da Presidência. Na figura de gerente de projeto na ACIJ (Associação Empresarial de Joinville), foi um dos idealizadores, coordenando e estruturando o Programa de Consumo Inteligente de Energia. Como gestor de projetos especiais na Ciser, empresa fabricante de fixadores, coordenou o projeto de gestão energética que reduziu em 26% dos custos com energia. Atualmente é gerente de negócios da RBE – Gestão Estratégica de Energia.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: