Empresa catarinense apresenta lançamentos durante a 28ª Fispal Tecnologia

A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), lança a empacotadora Lince 4, durante a 28ª Fispal Tecnologia, que acontece de 12 a 15 de junho, no Anhembi Parque, em São Paulo. O maquinário faz parte da nova linha de empacotadoras da empresa, que é especializada em processos de acondicionamento, fabricante de enfardadeiras, empacotadoras e dosadores.

A empacotadora Lince 4 possui visual clean e moderno, reforçando a marca Indumak como sinônimo de tecnologia e inovação. O projeto está adequado às normas da NR12 primando pela segurança em sua operação. Um dos grandes diferenciais do produto é o “fast setup”, que permite a troca rápida em todos os pontos onde é necessário ajuste, dispensando o uso de ferramentas. Outro destaque é a carcaça fechada, que mantém os componentes móveis enclausurados, garantindo a segurança.

Além disso, o equipamento conta com painel elétrico, também adequado às normas da NR12, e dimensional prevendo todos os acessórios da máquina, com controles e apresentação de operação na IHM.
Outro lançamento da empresa é a empacotadora MK-25, que substituirá a MF-15000. O maquinário foi desenvolvido para alcançar maior velocidade, considerando as condições ideais do empacotamento. Com sistema de tracionamento da embalagem por correias de arraste, este equipamento possui vários acessórios garantindo alta performance.

Outros maquinários que estarão na feira
A Indumak também leva para Fispal a Empacotadora Automática MG – 1000, uma máquina versátil, indicada para fracionamento de produtos por peso, que garante precisão na dosagem aliada à alta velocidade de desempenho. Sua capacidade de produção é de até 70 pacotes por minuto. Além disso, o equipamento pode ser aplicado para empacotar peças e outros produtos, em diferentes formatos de embalagens. Sua concepção de projeto foi pautada no fácil acesso às partes da máquina, simplificando a manutenção, conservação e limpeza. Possui ainda sistema de tracionamento do filme por correias de arraste e desbobinador mecânico de filme.

Outra novidade é a Enfardadeira MK-30, considerada um projeto inovador no mercado. O equipamento garante flexibilidade e alto desempenho, além da facilidade na manutenção e conservação. O tracionamento de filme também é realizado por correias de arraste, que possuem controle de velocidade variável para a esteira rápida.

A empacotadora MG-8000 7 Soldas também estará exposta na Fispal. Possui sistema de empacotamento vertical automático equipado com controle eletrônico. O equipamento também é de fácil limpeza e manutenção, devido à disposição dos seus componentes.

Além disso, os visitantes poderão conhecer o Sistema de Paletização Automática PA-50, aplicável a diferentes produtos, além de possuir grande número de periféricos que possibilitam uma variedade de configurações de layout. O conceito do PA-50 é totalmente alinhado às práticas e normas tangíveis ao processo e emprego de robôs na indústria. O sistema possui controle de operação flexível e concepção do hardware de segurança desenvolvido conforme as normas regulamentadoras.

O equipamento permite total mobilidade e rapidez na paletização dos produtos. Outra característica importante é sua flexibilidade do sistema de garras, podendo ser adaptado para múltiplas aplicações, como fardos, caixas e sacarias, conforme o escopo de cada projeto.

“O nosso grande diferencial, perante concorrentes nacionais e internacionais, é que a Indumak desenvolve e fabrica soluções completas para o acondicionamento de produtos. Na feira, os visitantes poderão perceber o design inovador dos produtos, além da versatilidade de cada equipamento”, destaca do diretor presidente da Indumak, Gelson R. Schmidt.

Diferenciais da Indumak
A empresa está atenta aos movimentos do mercado, cada vez mais investindo na capacitação das equipes de trabalho e buscado soluções para a automatização dos processos com segurança. “A Indumak é uma das primeiras empresas em seu segmento ao lançar produtos que cumprem com as diretrizes da NR-12, com características adequadas inclusive às normas internacionais para o manuseio de cargas”, destaca Gelson R. Schmidt.

[photopress:Lince_4baixa.jpg,full,centered] [photopress:MK_25_frentebaixa.jpg,full,centered]

Mais informações: www.indumak.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: