Empresa catarinense busca parcerias no mercado automobilístico em expansão

Menegotti Soluções em Fundidos participa de importante feira no Nordeste, região que mais atrai investimentos de fabricantes de veículos

A redução dos investimentos realizados pelas grandes indústrias automotivas no eixo Rio-São Paulo, motivados pela falta de incentivos governamentais, está provocando, entre outros consequências, a migração destas organizações para o Nordeste. De olho neste mercado, a Menegotti Soluções em Fundidos (Menfund) participa da Autonor 2011, a segunda maior feira do Brasil de produtos automotivos, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, em Recife (PE).

O mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves fechou o ano de 2010 com um volume de vendas de 3,3 milhões de veículos. Estudos projetam que o volume total pode chegar a 4,7 milhões de automóveis e veículos comerciais leves comercializados já em 2014. Além dos incentivos dados pelos estados, o Nordeste conta com outras três importantes vantagens: condições logísticas adequadas, posição geográfica estratégica, além de ser a região com maior potencial de elevação do consumo do país.

O objetivo da Menfund é levar o nome da Menegotti para perto do mercado em larga expansão e assim realizar a prospecção de clientes potenciais. Em 2010, a empresa inaugurou uma fundição com tecnologia de ponta. Como a Menfund não possui produtos de linha, a intenção é demonstrar na Autonor a capacidade instalada, tecnologia, equipamentos disponíveis, serviços e processos.

A unidade, que faz parte do Grupo Menegotti Ind. Metalúrgica, é responsável pela produção de peças de ferro fundido. Fabrica cada item atendendo às especificações técnicas e necessidades dos clientes. A atuação abrange os segmentos de autopeças, máquinas e implementos agrícolas, equipamentos para transporte rodoviário, equipamentos hidráulicos, máquinas e equipamentos industriais, máquinas para construção civil, etc.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: