Empresa de Santa Catarina aposta em crescimento do Norte do Brasil

Menegotti estará na Fenormac e leva os lançamentos ao mercado do Norte, cuja participação no faturamento da empresa já cresceu 62% neste ano

Empresas de todo o Brasil estão atentas ao crescimento do mercado em diversos segmentos na região Norte do país. Um deles é de construção civil, que tem apresentado desempenho positivo crescente. Alguns índices, como o comércio de material de construção, está bem acima das demais regiões. O número de imóveis comercializados em Manaus, por exemplo, alcança uma média de 12 unidades por dia, segundo dados do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), medido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas.

Interessada nesta expansão do mercado, a Menegotti Máquinas para Construção, de Santa Catarina, participa, entre os dias 21 e 24 de setembro, da Fenormac 2011, encontro de negócios da Região Norte, que acontece em Belém (PA). O Norte do país representa 8% do faturamento total da Menegotti. Essa fatia cresceu 62% até o momento em 2011 com relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atua em todos os Estados da região, com representantes nas capitais e na cidade de Santarém.

Para a feira, a Menegotti levará os principais lançamentos do ano: a Betoneira Max 400 litros, ideal para locadoras e uso profissional; Betoneira Max HD 600, totalmente hidráulica; Misturador de Argamassa 200, 250 ou 340 litros; Projetor de Argamassa MPA 120 e MPA 150, que proporciona agilidade na projeção dos diversos tipos de revestimentos; Vibrador de Imersão e Placas vibratórias. São produtos inovadores, de alta tecnologia e inéditos no mercado, apresentados com exclusividade no primeiro dia do evento.

Entre 2003 e 2010, o aumento no faturamento do Grupo Menegotti tem alcançado uma média anual que supera os 40%. Para atingir as metas, a empresa aposta em um trabalho focado no aumento de vendas dos produtos já existentes, mas também no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias. Ainda para este ano, estão previstos os lançamentos de novos produtos, visando alta durabilidade, alto rendimento e máxima segurança e ergonomia ao operador.

A expectativa na Fernormac é de prospectar e fidelizar clientes do Norte do Brasil e introduzir todas as linhas de equipamentos em clientes que hoje trabalham apenas com a linha de betoneiras.

Sobre a Menegotti

Com 71 anos de história, o Grupo Menegotti tem sede em Jaraguá do Sul, duas unidades em Schroeder, uma em Corupá, uma no Rio Grande do Sul e uma no Nordeste.

A Menegotti Máquinas para Construção é líder de mercado no segmento de máquinas e equipamentos leves e semileves para construção civil. Oferece um amplo mix de produtos nos segmentos de compactação, tecnologia para concreto, ferramentas, movimentação e elevação.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: