Empresa de tecnologia gerada no Instituto Gene é vendida

G2KA foi adquirida pela NeoGrid, uma dos maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil

A blumenauense G2KA Sistemas iniciou na incubadora em 2008, cresceu e ganhou destaque no mercado. Nessa semana, ela foi comprada pela NeoGrid de Joinville, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil. Um dos principais objetivos da venda foi agregar o valor da G2KA Sistema ao mix de produtos oferecidos pela Neogrid.

“O Instituto Gene teve grande importância para o desenvolvimento da G2KA, fornecendo subsídio e consultorias em diversas áreas. O apoio em gestão foi fundamental”, destaca Maicon Klug, sócio da empresa.

A G2KA Sistemas surgiu com o objetivo de oferecer ao mercado soluções inovadoras de alto valor agregado, que geram a redução de custos e maior agilidade nos processos operacionais. Em 2012 o crescimento da empresa superou os 48%. Para esse ano, a expectativa é de que o crescimento seja em torno de 35%. Atualmente, a empresa possui quatro sócios, que vão continuar atuando na G2KA.

Recentemente, essa é a segunda empresa a ser vendida que iniciou na incubadora e ganhou destaque no mercado. Em novembro, a blumenauense LZT foi comprada pela paulista Linx, líder do segmento. O Instituto Gene já abriu portas a 41 empresas ao longo dos seus 11 anos. Atualmente, são nove empresas incubadas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: