Empresa de TI destaca a importância da campanha Novembro Azul

inventti

Colaboradores da Inventti assistiram a uma palestra sobre a saúde do homem, na sexta-feira (04/11), para marcar o Novembro Azul, mês de conscientização para prevenção das doenças para o público masculino. A palestra foi feita por Talira Schütz dos Santos, da equipe técnica da  Coordenação Municipal da Política de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau (Semus). Cerca de 70% dos 50 colaboradores da empresa são homens, mas as colaboradoras mulheres também participaram da ação para transmitir as informações aos seus familiares e amigos.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização para a importância da prevenção de doenças masculinas, em especial o câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o nome Movember, para aproveitar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. No Brasil, a campanha foi lançada em 2012, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que passou a estipular o mês de novembro para mobilizações focadas na saúde do homem.

Palestras como a realizada na Inventti fazem parte das atividades da Semus para a campanha deste ano, que tem como tema proposto pelo Ministério da Saúde: “Autoexame é coisa de homem: a prevenção está em suas mãos”. Além de reforçar ações nas unidades de saúde de Blumenau de estímulo ao cuidado masculino, a Semus também promove, no dia 19 de novembro, a Caminhada Azul, no Parque Ramiro Ruediger, com orientações em saúde, aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: