Empresas investem em planos de saúde para funcionários

Pequenos e médios empreendimentos vêem no benefício uma forma de atrair e reter a mão-de-obra.

Os planos de saúde já registram no Brasil mais de 43 milhões de usuários, com crescimento de 40% desde 2000. O desenvolvimento econômico no país permitiu que a Classe C saísse das filas do Sistema Único de Saúde, levando-a às redes particulares de médicos e hospitais. O aumento no número de usuários também pode ser creditado à ampliação no número de empresas que oferecem os planos de saúde como um atrativo a mais na hora de contratar.

De acordo com o presidente da Agemed Planos de Saúde, operadora que mais cresce em Santa Catarina, Pedro Assis Jr., há algum tempo apenas grandes empresas tinham acesso a planos de saúde corporativos. Mas a situação mudou e muito. “Hoje temos em nossa carteira de cliente centenas de empresas com menos de cinco funcionários”, exemplifica. Em números reais, são 1.649 pequenas empresas que se encaixam neste perfil dentro da Agemed e elas representam 22% do faturamento da operadora. “Atendemos a aproximadamente 50 mil vidas em todo o estado de Santa Catarina, em três mil contratos empresariais”, conta Assis Jr. A média resulta em 16 vidas por contrato.

Para as empresas vale à pena investir no benefício. De acordo com a assistente administrativa do setor de RH e Fiscal da OBR, Ângela Guollo, a principal vantagem é que se cria um ambiente estável para a empresa, tirando um peso das contas dos funcionários e contribuindo para deixá-los mais satisfeitos com o emprego. “Além disso, traz agilidade e flexibilidade de horários. Antes, um funcionário perdia horas em uma consulta. Agora, isso não acontece mais”, destaca. A OBR possui 27 funcionários e tem contrato com a Agemed desde 2008.

A analista de RH da Komlog, Juliana Calazans Borges Soares, concorda. “O principal benefício é a segurança, como um atrativo nas entrevistas com candidatos a alguma vaga. Na hora de optar por uma ou outra, muitos levam em consideração o plano de saúde”, destaca.

Sobre a Agemed

A Agemed Planos de Saúde é a operadora que mais cresce em Santa Catarina. Atualmente possui cerca de três mil contratos, com 50 mil usuários e espera fechar 2010 com um crescimento de 37,5%.

A empresa começou como um projeto de melhoria do programa de Assistência Médico-Hospitalar para os funcionários das empresas do grupo Tigre, em Joinville (SC). Hoje, está presente nos sete principais centros econômicos de Santa Catarina como Joinville, Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Blumenau, Litoral e Lages.

Nos últimos três anos, a Agemed cresceu 49% em número de prestadores de serviço no Estado. São cerca de seis mil credenciados, entre médicos, clínica, hospitais e laboratórios.

Benefícios extras para os usuários

Dados estatísticos indicam que mais de 50% dos clientes de planos de saúde não conseguem completar o tratamento prescrito pelos médicos por não terem condições de arcar com as despesas de remédios.

“Mas, nós entendemos a saúde como um todo, por isso somos o plano mais completo. Muitos tipos de doenças cardiovasculares poderiam ser prevenidas diminuindo os seus fatores de risco, dentre eles as doenças periodontais; mais de 90% do nosso trabalho é controlado pelos olhos, contudo eles têm as suas limitações e necessitam de proteção e de cuidados”, comenta o presidente da Agemed, Pedro Assis Jr.

Pensando nisso, a Agemed também oferece aos usuários Convênio Farmácia, Assistência Odontológica e Assistência Psicossocial 24 horas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: