Encontro debate Saúde e Segurança no Trabalho na indústria

Para debater o tema Saúde e Segurança no Trabalho, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi e com o apoio do Sintex, promove no dia 25 de junho a palestra Saúde e Segurança no Trabalho – Custo ou Investimento? com o especialista em Medicina no Trabalho e em Saúde do Trabalhador, Gustavo Nicolai, também coordenador de Segurança e Saúde no Trabalho do Departamento Nacional do Sesi.  O evento – Café com a Indústria – inicia às 8h com um café de boas vindas, no auditório do Centro Esportivo Bernardo Werner (Sesi Blumenau), na rua Itajaí, nº 3434.

De acordo com diretora regional do Sesi, Dalila de Carvalho, o objetivo é promover uma reflexão sobre como e onde se deve investir em segurança e saúde do trabalhador, de forma que este investimento resulte em aumento da competitividade e produtividade da indústria. “Também vamos discutir os impactos que este investimento pode trazer no que diz respeito ao Fator Acidentário Previdenciário e como a empresa pode reduzir seus custos com este fator nos próximos anos”, explica Dalila.

O evento contará com a presença do superintente do Sesi em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn e o vice-presidente regional da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr. “Saúde e segurança no trabalho é um assunto que as empresas e indústrias não podem mais ter dúvidas se devem investir ou não. A questão é que elas precisam estar sempre atualizadas em relação ao tema para oferecer um ambiente cada vez mais saudável e seguro aos colaboradores”, aponta Baumgarten.

 

Gustavo Nicolai

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria; Título de Especialista em Medicina do Trabalho – ANAMT / AMB; Especialista em Saúde do Trabalhador – UFPR; Especialista em Gestão de Saúde – Fundação Dom Cabral / Sírio Libanês; Especialista em Ergonomia – Ciências Médicas de Minas Gerais; Auditor Líder da Norma OHSAS 18001.
  • Especialista do SESI – Departamento Nacional
  • Idealizador da ferramenta: Construindo Segurança e Saúde / CBIC e SESI – http://cbic.org.br/construindosegurancaesaude/
  • Benchmarking na implantação e utilização de softwares em Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida;
  • Diretor Financeiro Adjunto da AMIMT – Associação Mineira de Medicina do Trabalho;
  • Professor da Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – CMMG;
  • Executivo com Ênfase em Gestão de Equipes de Saúde e Segurança, Gestão de Custos com Saúde e Segurança do Trabalho, Treinamentos de Equipes, Palestras sobre SST, FAP/NTEP, Medicina do Trabalho e Auditoria de Saúde e Segurança;
  • Respeitável experiência como Gerente de Saúde em grande empresa nacional do ramo de engenharia de grande porte;
  • Histórico de atuação em empresas do ramo automobilístico, metalúrgico, de construção, de engenharia, florestal, petroquímico, papel/celulose e de serviços.

Café com a Indústria

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: