Ensino médio integrado: SESI e SENAI estão com matrículas abertas

A partir de 2020, o SESI e o SENAI estarão ofertando o ensino médio integrado, onde os estudantes terão formação técnica ou profissional em um único turno.

O SESI e SENAI estão integrados na oferta de ensino médio em Santa Catarina, estando o SESI responsável pela educação básica e o SENAI pelo conteúdo profissionalizante. Os estudantes terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades “mão na massa” e robótica. E, a partir do próximo ano as duas maiores redes de educação da América Latina, estarão ofertando o ensino médio integrado, onde o estudante terá uma formação técnica ou profissionalizando em único turno.

“O objetivo da inclusão deste modelo é integrar os estudantes e os preparar para o mercado de trabalho, sempre priorizando a qualidade do ensino”, afirma a Gerente Executiva SESI SENAI,  Dalila Leite Mendonça de Carvalho.

O novo modelo integrado funcionará da seguinte forma:

O estudante se matricula em um itinerário formativo que melhor se adapta ao seu perfil – Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Natureza ou STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

No 1º ano do Ensino Médio, o estudante participa do módulo Iniciação ao Mundo do Trabalho, que contribui para a escolha da profissão e a construção de um projeto de vida e carreira.

No 2º ano, o estudante inicia o Curso Técnico, agregando ao seu currículo escolar uma certificação intermediária de qualificação profissional.

Ao final do 3º ano, o estudante conclui o Ensino Médio, com itinerário profissional da sua escolha.

As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas na unidade do SENAI Blumenau (Rua São Paulo, nº 1147, bairro Victor Konder).

Para mais informações, procure o SESI ou o SENAI da sua cidade ou ligue (47) 3321-9627 ou 0800 48 12 12.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: