Espaço de Educação Maker do SESI de Blumenau promove feira de descobertas e invenções

Evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro e tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante o ano, além de promover atividades “mão na massa” para o público em geral.

Nos dias 23 e 24 de novembro o Espaço de Educação Maker do SESI de Blumenau, promoverá a feira de descobertas e invenções. Este ano o evento terá sua segunda edição, onde os estudantes que frequentaram o Espaço de Educação Maker do SESI em 2018 apresentarão os projetos desenvolvidos durante o ano.

O tema escolhido deste ano foi “Cidade para todos” e tinha como objetivo envolver todos os aspectos relativos à organização das cidades (mobilidade urbana, segurança, inclusão, poluição sonora e visual, catástrofes naturais, lixo, arquitetura sustentável, urbanismo, acessibilidade, controle de doenças, presença dos animais, uso de recursos naturais – energia, água, esgoto, etc).

Os projetos desenvolvidos pelos alunos poderiam ser de duas modalidades: Projetos Maker’s, em que as equipes eram livres para desenvolver trabalhos envolvendo uma ou mais áreas do conhecimento ou Usina Maker, em que os projetos deveriam ter vínculo direto com a indústria: reaproveitamento de excedentes da produção, customização de produtos, estudos técnicos, atendimento a uma demanda, concepção de novos produtos, etc. “Acreditamos, inclusive, que destes trabalhos podem sair projetos com vocação para serem aplicados pela indústria ou por profissionais da área”, afirma Rocheli Rita Ronchi, Coordenadora Regional de Educação do SESI Blumenau.

Ao longo de cada semestre, as atividades desenvolvidas no Espaço de Educação Maker do SESI envolvem análise de dados, concepção e prototipagem de projetos e maquetes e estudos aprofundados sobre temas de interesse dos alunos. As reflexões e os estudos são fundamentados e influenciados pela Ciência, Tecnologia, Matemática e Comunicação & Mídias.

Nos dois dias de feira, além dos 12 projetos que serão apresentados pelos estudantes, também terá diversas oficinas gratuitas para que os participantes coloquem a “mão na massa”, além de diversas atrações para o público em geral. E no dia 24 abrem-se oficialmente as matrículas para o Espaço de Educação Maker em 2019.

Serviço

O que: Feira de descobertas e invenções

Quando: 23 e 24 de novembro

Onde: Espaço de Educação Maker SESI

Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt – Blumenau

Horários: 23/11 – 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h – Dia exclusivo para atendimento de escolas

24/11 – 9h às 16h – Evento aberto a comunidade em geral

Informações: Ketlin Endler Cubas / (47) 3231-5232

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: