Espanha planeja investir em Santa Catarina

Com uma taxa de desemprego de 22%, a Espanha precisa reinventar as estratégias de negócios. Uma das oportunidades encontradas pelo governo da Catalunha foi o acordo de cooperação com Santa Catarina, firmado no dia 2 de dezembro, com a presença de representantes de entidades e instituições públicas catarinenses. De Blumenau, participaram o gerente executivo da Acib e presidente do Instituto Gene Charles Schwanke, o presidente do Blusoft Jeziel Montanha, o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdair Matias, o presidente do Seprosc Marcelo Lima, os professores da Furb Mohamed Amal e Ilisângela Mais, e o representante da Bianchini Business Park Celco Narciso.

O acordo visa promover intercâmbio nas áreas de ensino universitário e pesquisa científica tecnológica, além de negócios entre as empresas de ambos os países. A cooperação foi firmada após apresentação sobre o potencial de Santa Catarina para investimentos, assistido por cerca de 200 empresários. No primeiro semestre de 2012 uma comitiva de empresários e representantes de instituições de inovação espanholas está programando visita a Santa Catarina para conhecer de perto o potencial do Estado.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: