Especialista alemão presta consultoria para empresa catarinense

Consultor, que faz parte do programa Senior Experten Service, da Câmara Brasil-Alemanha, visita Blumenau na sexta-feira, dia 9

O consultor alemão Stephan Wesp, que foi gerente da fundição em moldações permanentes da Mercedes-Benz na Alemanha durante 20 anos, visitará a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de Santa Catarina, sediada em Blumenau, na próxima sexta-feira, dia 9.

Stephan Wesp está desde o dia 31 de janeiro em Joinville, prestando consultoria para a empresa Wetzl SA. Ele veio ao Brasil por meio do Programa SES – Senior Experten Service, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O Programa leva a experiência de profissionais de renome já aposentados na Alemanha para aproximadamente 160 países a baixíssimos custos. O SES foi criado no início dos anos 80 e já teve mais de 25.000 missões realizadas ao redor do mundo, sendo aproximadamente 47% destas voltadas para a área industrial.

“O programa possibilita a troca de experiências entre especialistas aposentados e profissionais em busca de novos conhecimentos, adquiridos em diferentes países”, destaca o gerente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Otfried Schnabel.

Wesp nasceu na cidade de Ostfildern, na Alemanha. Durante 38 anos trabalhou para a Mercedes-Benz. Desde a aposentadoria, em 1998, tem prestado consultorias ao redor do mundo. Já participou do SES em países como Índia, China, Polônia e, pela primeira vez, está no Brasil. As áreas de atuação do consultor são: melhoria da qualidade, redução de resíduos, novas tecnologias e equipamentos, aumento de rendimento e treinamento de colaboradores.

Informação para a imprensa: Stephan Wesp estará disponível para entrevistas no dia 9 de março, das 10h ao meio-dia, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, localizada na rua Hermann Hering, 01, no bairro Bom Retiro, em Blumenau. Solicitamos o agendamento junto à assessoria de imprensa.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: