Especialista aponta cuidados com clareamento dentário

A decisão de fazer o clareamento dentário exige alguns cuidados especiais. O dentista Luciano Teodoro Eleotério alerta que antes de realizar qualquer tipo de procedimento, é necessário procurar um especialista para seguir o tratamento de acordo com a necessidade de cada pessoa.

“No clareamento de consultório o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. O clareamento  consiste na ativação do gel clareador especial sobre o dente de uma forma mais rápida que a convencional, podendo assim obter o efeito desejado em uma única sessão”, afirma.

Após o procedimento, os efeitos colaterais que podem aparecer são sensibilidade dolorosa e irritação nas gengivas. Além disso, é indicado evitar o uso de algumas substâncias, destacando-se: alimentos com coloração forte, como o chocolate, bebidas (café, refrigerantes, vinhos, etc), soluções para bochecho, cigarro, entre outros.

Luciano destaca ainda que não existe uma melhor técnica para o clareamento dentário. “Podemos resolver os casos com a técnica caseira, com a técnica de consultório ou combinada. Devemos avaliar o grau de descoloração, o estilo de vida do paciente, sua disciplina e a rapidez desejada no clareamento”, frisa. Ele conta que no clareamento de consultório o resultado aparece na mesma sessão, já no clareamento caseiro após sete dias.

 

Dr. Luciano Teodoro Eleotério CRO/SC 8.109

Graduado em Odontologia e Especialista em Ortodontia e Ortopedia pela Universidade de Santo Amaro (SP), o dentista Luciano atende em Blumenau, Santa Catarina (SC).

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: