Especialista dá dicas para elevar os resultados no mercado

Segundo dados da Fecomércio, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio Catarinense vem apresentando um crescimento tímido nos últimos meses, uma variação de 2% na comparação mensal. De acordo com o master coach e corporate partner da Sociedade Brasileira de Coaching em Santa Catarina, Claudio Peixer, a atual fase econômica requer um envolvimento maior de todos, em especial, na geração de oportunidades de negócios.

Para isso, Peixer listou algumas dicas preparadas com base na metodologia desenvolvida pela Brian Tracy International – uma das maiores autoridades em coaching do mundo, e trazida ao Brasil com exclusividade pela SBCoaching, para aumentar a produtividade no atual movimento do mercado. São elas:

  1. Foque nos resultados e não nas tarefas.

A psicologia da administração do tempo é baseada, principalmente, no comportamento e nas escolhas.  O planejamento é essencial para exercitar a capacidade de medir o tempo, elencar tarefas importantes e encontrar as ferramentas adequadas para aperfeiçoar o tempo. Divida suas atividades importantes em duas categorias: Urgentes e Não Urgentes. Na primeira, elenque tarefas que acrescentam valor e resultados e que são de resolução imediata. Na segunda, coloque aquelas que não são de resolução imediata, mas acrescentam valor e resultados. Além disso, acabe com as tarefas, que não acrescentam valor nem são de aplicação imediata.

  1. Saiba vender

Para ter sucesso nas vendas, é preciso conhecer o seu mercado. Para isso, pesquise tudo sobre seu potencial cliente, isso ajuda a obter credibilidade e demonstra interesse na prospecção. Conheça seu produto para não apenas vendê-lo, mas sim o seu benefício. Além disso, prepare-separa a venda estabelecendo objetivos e metas, e concentre um esforço a mais nas melhores prospecções.

  1. Saiba liderar

O sucesso de uma empresa também depende de um líder de alto desempenho, e para atingir este nível é preciso inspirar confiança e também confiar em sua própria capacidade. Estar envolvido em todos os setores da instituição e motivar os seus colaboradores é importante para transmitir os valores em que acredita e chegar ao sucesso. Um bom líder se concentra em três pontos – conhecimento, relacionamento e resultado, sempre presentes na vida de um líder.

  1. Aprimore seu empreendedorismo

Empreendedores devem estar em constante busca por aperfeiçoamento. Seja com uma graduação, pós-graduação, treinamentos específicos ou mesmo estudo pessoal, o profissional deve estar preparado para atuar no mercado. É preciso saber se relacionar com vários tipos de pessoas, manter redes de contatos e, principalmente, estar bem informado sobre negócios e oportunidades. Para ter sucesso nos negócios, é preciso ter iniciativa, ousadia e inovação. O crescimento de uma empresa depende da perseverança, comprometimento e autoconfiança de seu gestor.

Treinamentos

Durante o mês de julho, a Sociedade Brasileira de Coaching oferece, em Blumenau, o treinamento Sucesso em vendas, que ocorre nos dias 22 e 23. Já nos dias 29 e 30, será realizado o treinamento Líder Coach. De acordo com Peixer, esta “é uma abordagem avançada que garante a otimização do time comercial, ampliação dos resultados financeiros e gera competências fundamentais para a diferenciação no mercado empresarial”.

Serviço

Treinamento “Sucesso em Vendas”.
Data: 22 e 23 de julho
Local: SBCoaching Blumenau, Alameda Rio Branco, 238 – Ed. Bauhaus, no Centro de Blumenau (SC).
Mais informações pelo telefone (47) 3041-0948.

Treinamento “Líder Coach”.
Data:
29 e 30 de julho
Local: SBCoaching Blumenau, Alameda Rio Branco, 238 – Ed. Bauhaus, no Centro de Blumenau (SC).
Mais informações pelo telefone (47) 3041-0948.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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