Especialista destaca aspectos da Neurociência que podem mudar o papel do líder

Na noite desta terça-feira, 31 de julho, o professor Oswaldo Paleo esteve reunido com profissionais de Blumenau e região para falar sobre como os diferentes aspectos da Neurociência podem contribuir para o desenvolvimento de lideranças. Durante o evento, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, o especialista destacou a importância de se estabelecer objetivos em curto prazo. “Isso porque, o verdadeiro líder sabe como mobilizar diferentes pessoas em torno de um mesmo propósito, dentro de um prazo estabelecido. O líder é aquele que identifica qualidades, utilizando-as em favor de uma meta comum”, destaca.

Paleo ainda falou sobre teorias como a Inteligência Emocional, a mente como um iceberg e experiência multissensorial. De acordo com o especialista, todas, de alguma forma, podem influenciar atitudes de um líder e auxiliar na gestão de equipes. “Durante séculos, diversos estudiosos chegaram a conclusões como estas, que podem mudar nossas atitudes. Precisamos apenas saber como incorporá-las, trazendo o conhecimento e, principalmente, a emoção para as decisões de nosso cotidiano”, finaliza o professor.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: