Esquadrias em PVC contribuem para iluminação natural em residência

Projeto da +Quadro Arquitetura utilizou janelas da Bellevue para priorizar entrada de luz em casa de Florianópolis.

Uma das tendências da arquitetura é criar a sensação de que a paisagem do entorno está dentro do apartamento ou da casa. Foi com este objetivo que a arquiteta Ana Luiza Bessa, da +Quadro Arquitetura, projetou uma casa de janelas amplas em Florianópolis.

“A sensação de amplitude é proporcionada pelo uso abundante das esquadrias em PVC no projeto arquitetônico. A redução no uso das colunas permitiu criar varandas completamente abertas valorizando o espaço, oferecendo um ambiente agradável, aconchegante e moderno para o bem-estar de quem mora ali”, explica a arquiteta.

Seguindo esta tendência, uma das vantagens das janelas amplas é de proporcionar a sensação agradável de estar no quintal de casa, sem estar. De acordo com a arquiteta, a iluminação entra pela janela naturalmente e você se sente bem em qualquer ambiente da casa. “O projeto previa grandes vãos, e, por isso, as esquadrias eram determinantes para o resultado da obra. As janelas dos quartos têm quatro metros de largura e exigiram persianas motorizadas para facilitar o manuseio. A porta de correr da varanda também. Contando com 4,70m de comprimento, foi dividida em três folhas, com uma grande área de vidro”, conta.

Ana Luiza explica que optou pelas esquadrias da Bellevue na obra pela qualidade de vedação de ar e isolamento acústico oferecidos pelo produto, além da condição de entrega, preço e atendimento diferenciados.

Benefícios da Iluminação Natural

A iluminação natural traz diversos benefícios além do conforto visual. É comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias de sol e ao ter contato com a luz natural, o organismo produz vitamina D, responsável por melhorar a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Outro ponto positivo é que ao ter um ambiente iluminado naturalmente, o consumo de energia é reduzido, contribuindo assim com o meio ambiente e também com as despesas domésticas.

Conforto

Na Bellevue, os vidros mais utilizados são os duplos e laminados, graças ao conforto térmico e acústico que proporcionam em conjunto com as esquadrias de alta tecnologia da empresa. “Com estes tipos de vidros, os níveis de atenuação acústica proporcionada pelas nossas portas e janelas são de 30db a 40db, o que faz com que um apartamento ou escritório em uma avenida movimentada conquiste a tranquilidade sonora próxima a encontrada em um sítio”, destaca Luiz Felipe Rebellato, diretor da Bellevue.

Ele destaca que também tem crescido, principalmente, nas grandes cidades a busca por vidros laminados, o que aumenta a segurança das esquadrias em PVC. No caso das portas e janelas da Bellevue, as esquadrias possuem reforços internos em aço galvanizado, borrachas de vedação e sistema de ferragens diferenciado, com diversos pontos de travamento. “Esses materiais contribuem com sua resistência, minimizando efeitos do tempo e garantindo estanqueidade, por exemplo.”, explica.

A Bellevue

Fundada em 1995, a empresa é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão Europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: