Estrategistas auxiliam no processo de Gestão de Marcas Pessoais

Construir e gerir uma marca pessoal sólida e influente ainda é um desafio para muitos. No meio empresarial, onde a competitividade é ainda maior, ter uma marca pessoal já consolidada pode fazer muita diferença. Na vida pessoal, isso não é diferente: na esfera da imagem é que são empregados os insights e percepções a nosso respeito.

A estrategista de Marcas Pessoais/Personal Branding, Daniela Viek, explica que saber articular os resultados, construir uma sólida rede de contatos, entregar valor além do que lhe pedem e concentrar-se no que você faz de melhor, eleva seu posicionamento pessoal e o valor do profissional tanto para a organização, quanto para a própria rede e o mercado. “Isso vale para qualquer função em qualquer nível hierárquico: ou você faz a gestão da sua marca pessoal ou a terceiriza. Se você terceirizá-la, corre o risco de não obter o posicionamento desejado, em consequência, sua percepção de valor, atratividade e reconhecimento. A omissão é tão ruim quanto a má gestão”, ressalta. Por este motivo, Daniela afirma que, entender que quem você é, é maior do que o papel que você ocupa, é um dos primeiros passos para se tornar um gestor pessoal. “Como você poderá gerenciar os negócios de uma empresa ou até mesmo de clientes sem fazer a própria gestão pessoal?”, questiona.

Gerir a marca pessoal é torná-la mais forte (com base em resultados e não apenas no marketing pessoal) e impulsionar a sua credibilidade, o reconhecimento e a influência. Existem inúmero casos de famosos que, após a gestão de suas marcas pessoais, alcançaram resultados ainda maiores na carreira. Como exemplo, Daniela cita a cantora Valeska Popozuda, que passou de funkeira polêmica à diva do funk ao procurar por profissionais que utilizaram estratégias de personal branding no reposicionamento da imagem da cantora. “Imagem é criada a partir de breves percepções e por isso é importante cuidar com o que se emite para perceber o que está recebendo. É importante ser coerente com seus valores, respeitar os ambientes os quais você vive e as pessoas com quem convive. Saiba o que você está falando e para quem, conhecer a audiência e trabalhar sua proposta de valor é fundamental. O que torna você único?”, comenta.

 

Procura por estrategista de marcas pessoais vem crescendo

A procura por estrategistas de Marcas Pessoais ou Personal Brander, profissionais que auxiliam na gestão da marca pessoal através de um planejamento estratégico, vem crescendo em todo o mundo e exige muito estudo e o domínio de diversas competências. Ainda conforme Daniela, esse crescimento está sendo registrado, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Além disso, o desejo de saber como se destacar na área profissional e como gerenciar a própria marca se torna algo atrativo para o mercado-alvo.

Dessa maneira, um profissional que atue com Personal Branding pode assessorar qualquer profissional, não importa sua área de atuação. “Buscamos fortalecer as marcas pessoais, ter um plano de ação e ter indicadores para medir o desempenho, alinhando a postura e articulações na rede, definindo melhor o tom do discurso e o posicionamento desejado, entre outros fatores”, explica Daniela. Muito do que se aplica ao Branding Corporativo nós tratamos também no universo do Personal Branding. Trabalhar as bases de cada indivíduo, sua essência e DNA da Marca é fundamental para que toda a estratégia não se perca ao longo da jornada, conclui.

 

Sobre Daniela Viek

Daniela Viek é estrategista de Marcas Pessoais/Personal Branding, mestranda em Neuromarketing pela FCU (EUA). Recentemente, tornou-se uma das primeiras profissionais do Brasil a ser certificada pela REACH Personal Branding (EUA), referência e líder global sobre Marca Pessoal, formando especialistas em mais de 45 países.

Mastercoach International, Relações Públicas, Especialista em Comunicação Corporativa, MBA em Marketing pela FGV com 12 anos de atuação nas áreas de Comunicação & Marketing com profissionais e empresas de diversos portes e segmentos. Fundadora do MétodoYOU.com – Programa para Gestão de Marcas Pessoais.

 

Daniela Viek

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: