ESTRELAS DO VOLEI EM BLUMENAU

Blumenau receberá um evento diferente neste fim de semana. No sábado (24), às 20h, o ginásio do Sesi ganhará uma quadra de areia para se tornar palco do II Desafio de Vôlei Banco do Brasil. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o patrocínio do Banco do Brasil, terá a participação de oito atletas – divididos em duas equipes: uma que representará o vôlei de quadra, e outra, o vôlei de praia. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Dois medalhistas olímpicos das quadras já estão confirmados. O levantador da seleção brasileira Bruno, que representará a atual geração medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, no ano passado, e Raquel, integrante da equipe do Brasil que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000.

O time do indoor será completado por Flúvia e Jan. Flúvia fez parte da histórica final entre Flamengo e Vasco na Superliga 00/01, terminando em segundo lugar pela equipe cruz-maltina. Na última temporada, a atleta, que na verdade se chama Flávia, atuou na equipe Menorca, da Espanha.

Três dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro e mundial também já estão confirmados no Desafio Banco do Brasil, em Blumenau. Sandra Pires, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96 e de bronze em Sydney/2000; Franco, tetracampeão do Circuito Banco do Brasil; e Pará, campeão mundial nas areias em 97. Pará terá como adversário no lado oposto seu irmão Jan. Para completar a equipe do vôlei de praia foi chamada Lili, campeã mundial Sub-21, em 2007, na Itália.

As regras do jogo
O jogo mistura regras e procedimentos das duas modalidades. O ginásio é o palco principal, mas o piso será de areia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor.

A partida será disputada com o mesmo sistema de pontuação normalmente usado na quadra: melhor de três sets de 25 pontos cada um. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Solidariedade
Além do show nas quadras, os atletas também vão dar um exemplo de solidariedade. No sábado (24), às 9h30, eles visitarão o Abrigo Nossa Casa, no Bairro Progresso. A entidade atende crianças e adolescentes que foram violados e impossibilitados de permanecerem junto à família de origem. Em seguida, às 11h, haverá uma sessão de autógrafos no Shopping Neumarkt.
*O endereço da entidade não deve ser divulgado para preservar a imagem das crianças. Quem quiser cobrir, é só entrar em contato com a Presse.

Show nas quadras e no palco
Para finalizar a programação do evento, quem for assistir à partida vai poder ver de perto também a cantora Preta Gil, que vai se apresentar no sábado, a partir das 21h, no ginásio do Sesi.

COLETIVA PARA A IMPRENSA
HOJE, sexta-feira, às 17h30, os atletas do vôlei falarão com a imprensa em uma entrevista coletiva no hotel Himmelblau. Logo em seguida ministrarão uma palestra motivacional para convidados do Banco do Brasil.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: