Eventos têxteis revelam tendências e novidades para o setor

Moda casa, mesa e banho é destaque em rodadas de negócio “in company” e em feira nacional durante o mês de fevereiro.

As maiores e melhores empresas do setor têxtil prometem mostrar as novidades e tendências de moda casa, mesa e banho em dois grandes eventos do segmento, que acontecem em fevereiro. Em Blumenau, estreia a primeira Turnê do Mercado Têxtil SC 2014 (1ª TMT). Já em São Paulo, ocorre a 5ª Têxtil House Fair – Outono/Inverno. Entre os grandes nomes destes eventos, está a Bella Janela, maior produtora de cortinas prontas do Brasil, com sede em Blumenau. “Para criar a nova coleção, fizemos pesquisas nas principais feiras internacionais, seguindo design, cores e estampas de moda e decoração”, garante Jaqueline Medeiros do departamento de marketing da empresa.

A primeira edição da TMT acontece de 2 a 6 de fevereiro, com um formato inovador no Brasil, de gerar negócios “in company”. O objetivo é mostrar ao mercado varejista brasileiro as tendências e as novidades do setor por meio de visitas às grandes indústrias produtoras de cama, mesa, banho e têxteis para o lar catarinense. Para tanto, dez das mais qualificadas empresas do setor com sede em Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul, principal polo confeccionista brasileiro do segmento, vão abrir as portas para representantes de cerca de cem grandes lojas e redes comerciais.

A Bella Janela vai apresentar durante a TMT o show room com as novidades do mercado, bem como as peças de mais sucesso, como a Devorê Linho, a Artesanale, a Desert e a Riviera. As visitas são programadas pelo organizador do evento, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau.

Já de 22 e 25 de fevereiro, as novidades e tendências do mercado têxtil para casa se encontram na 5ª edição da Têxtil House Fair – Outono/Inverno. O evento será em São Paulo, onde expositores do ramo e visitantes poderão trocar experiências e planejar produção e negócios pelo menos para os próximos seis meses do ano. Na oportunidade a Bella Janela vai destacar três lançamentos: a cortina Finesse, a Renaissance e a Elegance.

Atualmente o mercado procura produtos com um bom designe, que seja prático. A maioria das pessoas não quer mais perder tempo para mandar fazer produtos sob encomenda. Além disso, o consumidor espera uma cortina bonita que ofereça aconchego, bem-estar e privacidade. “A Bella Janela atende aos requisitos da praticidade aliada à beleza e à qualidade. Hoje a cortina pronta supera a expectativa de todas as classes, sem deixar a desejar em relação àquelas feitas sob medida”, informa Jaqueline Medeiros do departamento de marketing.

[photopress:cortina_DUPLEX_DEVORE_LINHO_ARABESCO_Bella_Janela_1.jpg,full,centered] Cortina Devorê de Linho Arabesco, Bella Janela

[photopress:cortina_RIVIERA_MATE_Bella_Janela_1.jpg,full,centered] Cortina Riviera Mate, Bella Janela.

Sobre a Bella Janela

Com uma produção de 340 mil cortinas por mês, a Bella Janela, de Blumenau (SC), é líder no segmento nacional de cortinas prontas e de qualidade, atendendo a todo o mercado nacional em grandes lojas e magazines de todo o país. Em 2013, a empresa completou 20 anos, com uma média de crescimento anual de 40%.

A empresa é pioneira e responsável pela inovação no segmento, com qualidade, design e conceito de alta decoração. Quando Roberto Baby fundou a Bella Janela há duas décadas, as cortinas prontas eram mal vistas no mercado, mas este conceito mudou em grande parte pelo bom trabalho desempenhado pela empresa, que logo foi seguido por outras fabricantes do ramo.

Prova disso é o crescimento médio de 30 a 40% ao ano e uma penetração em torno de 50% no mercado do país, se mantendo como líder de venda em todo o território nacional. Esse resultado se dá ao foco exclusivo na fabricação de cortinas e por desenvolver um produto diferenciado, com qualidade e beleza, e um sistema de produção ágil.

Para se manter no topo, a empresa inova trazendo todos os anos soluções ao mercado. Os profissionais acompanham as tendências mundiais de decoração e também criam novas demandas.

As cortinas Bella Janela são distribuídas em lojas especializadas e nas maiores magazines do Brasil. Com a demanda em constante crescimento, a empresa mantém em torno de 200 empregos diretos e cerca de 800 empregos indiretos.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: