Executivos da Hamburg Süd e ATM visitam o Bianchini Business Park

Grupo veio a Blumenau especialmente para conhecer o parque multissetorial.

Nessa quinta-feira, 9, os executivos Matthias Dietrich e José Roberto Salgado, da Hamburg Süd, e Daniel Malta e Marcelo Reis, da ATM, vieram a Blumenau para conhecer o Bianchini Business Park (BBP). A alemã Hamburg Süd é a maior empresa de navegação de contêineres da costa leste da América do Sul; já a ATM (Aliança Transporte Multimodal) é referência no transporte de cabotagem.

O grupo foi recebido pelos sócios do BBP Giovani Binchini e Celco Narciso. Além de conhecer o projeto do parque, visitar o show room e conhecer o terreno, eles ainda assistiram uma apresentação sobre a economia da cidade, feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Cenci. Entre outros dados, o secretário destacou que Blumenau é a 3ª cidade no país que mais gerou emprego na indústria e é a 3ª em empreendedorismo.

O presidente da Fundação Cultural, Sylvio Zimmermann Neto, responsável também pelas relações internacionais de Blumenau, destacou que a história do município com a Hamburg Süd já é antiga, iniciou quando os navios da empresa alemã trouxeram os primeiros imigrantes para cá. Dietrich reforçou a história com Santa Catarina e disse que tem interesse em investir na cidade. “Estou surpreendido positivamente com os números da cidade em relaçãoàa geração de emprego e infraestrutura”, afirmou.

Junto com a equipe do BBP, os executivos puderam conhecer a estrutura do parque e ver o que já está sendo feito e ficaram impressionados com a dimensão do complexo. “Ficamos muito honrados em poder mostrar o que estamos fazendo a uma equipe tão seleta”, afirmou Bianchini.

Os convidados ainda participaram de um coffee e receberam lembranças, como chocolates e toalhas produzidos pelas empresas Orion e Altenburg, em Blumenau.

Grupo Hamburg Süd

O Grupo Hamburg Süd combina uma variedade de serviços para criar a perfeita cadeia de logística. No transporte marítimo de contêineres, o grupo é representado por duas marcas: a Hamburg Süd, transportadora alemã, e a Aliança, empresa brasileira de navegação, que opera com navios de bandeira brasileira. Além disso, está presente no mercado de transportes marítimos com os nomes Rudolf A. Oetker (RAO) e Aliança Granel (Aliabulk).

Existe ainda mais um elo na cadeia, a Colombus Shipmanagement GmbH (CSG), cuja responsabilidade vai de gestão técnica e da tripulação ao gerenciamento de materiais. Todo o processo pré e pós embarcação, incluindo o necessário processo aduaneiro, é oferecido pela Columbus Logistics Services GmbH. Completando o grupo de serviços marítimos, está a Agência de Viagens da Hamburg Süd, que ao longo de mais de 3 décadas vem desenvolvendo um serviço especializado para viagens cooperativas, cruzeiros, eventos e muito mais.

BBP

O Bianchini Business Park é um empreendimento multissetorial, que irá trazer reflexos positivos para os mais diversos setores da economia regional, especialmente no ramo da tecnologia. O espaço que está em construção na região norte de Blumenau (SC) consiste em uma área de 172 mil m², sendo 108 mil m² de área de preservação. O investimento de 350 milhões deverá impactar em 2% do PIB da cidade de Blumenau em um período de cinco anos, com destaques nas áreas de tecnologia, saúde, inovação e meio ambiente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: