ExpoStartup reuniu em Blumenau cases de sucesso do empreendedorismo inovador

Evento ocorreu no sábado (01), na sede da Ampe Blumenau e reuniu mais de 160 pessoas.


(Imagem: Leo Laps)

Blumenau (SC) – No último sábado (01), centenas de pessoas participaram da segunda edição do ExpoStartup, evento criado com o objetivo de promover o networking e a aproximação ao universo das empresas startups, além de compartilhar as experiências e boas práticas de empreendedores locais que já passaram ou estão passando pelo desafio de construir uma empresa bem sucedida. A edição de Blumenau foi uma realização do Instituto Gene, Sebrae, Finep e Xperienz.

Após o credenciamento, os participantes conheceram o combo de sucesso das empresas Seekr e Eventials, que foram apresentadas por Ricardo Heidorn e Thiago Lima, respectivamente. Os empreendedores iniciaram a carreira no Instituto Gene em 2006, e foram sócios na empresa Doupler, que foi vendida para a Morphy Digital após a sociedade não ter dado certo. O bate-papo foi descontraído e muitas dúvidas foram esclarecidas durante a conversa. Logo após foi a vez do Dr. Leonardo Aguiar, da Laduo, mostrar como um médico pode empreender e inovar. Ele contou como surgiu a ideia de criar o conceito de co-criação em saúde e de que forma ganha dinheiro mantendo os pacientes saudáveis. Além disso, compartilhou a experiência que teve na Singularity University, na Califórnia, onde teve contato com grandes empresas como Google, Cisco, Nokia e Genetech.

Houve uma pausa para o almoço de negócios e no período da tarde os participantes conheceram um pouco da história da empresa Minha Casa Mais Bonita, e-commerce de móveis e decoração. Carlos Eduardo Medeiros, um dos sócios da empresa, contou como foi o início na incubadora da Univali e ressaltou que a necessidade cria a oportunidade. “Em 2010 eu comprei um apartamento e queria mobiliá-lo. Porém, para compra online havia poucas opções. Foi então que tive a ideia de criar meu próprio e-commerce de móveis e decoração, com qualidade e preço justa”, conta.

O evento ainda proporcionou um espaço onde alguns empreendedores foram sorteados para apresentarem suas ideias. Após a apresentação dos pitchs (artigos curtos), os participantes do Startup SC compartilharam experiências em um bate-papo mediado por Michel Winkler, da XperienZ. Houve também uma mesa redonda onde estiveram presentes Cacio Packer (Senior), Anderson de Andrade (A2C), Rodrigo Pereira Gregory (Fundo Criatec), Luís Gustavo Ribeiro de Amorim (CVentures) e Felipe Marcondes de Mattos (CVentures) que participou do bate papo por Skype direto de Boston (Estados Unidos). A conversa foi mediada também por Michel Winkler.

Apoio

O evento contou com o patrocínio da Senior Sistemas, empresa que oferece soluções para gestão empresarial, de pessoas e de acesso e segurança; e da HBSIS, empresa blumenauense situada também em São Paulo que atua há mais de 20 anos oferecendo soluções no ramo de Tecnologia da Informação em outsourcing, logística e distribuição, medicina preventiva e conselhos profissionais.

Patrocinaram ainda o evento a Fundação Fritz Muller, instituição de educação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo unir interesses das entidades públicas e privadas, da comunidade e universidade, oferecendo soluções para o desenvolvimento das pessoas e tecnologias para gestão das organizações; a TBO Net, especializada em registros de domínio, hospedagem de sites, e-mail marketing, websites, cloud computing e certificado ssl, a Rastra Soluções Logísticas, desenvolvedora de soluções completas de rastreabilidade, serviços de apoio logísticos e sistemas de AIDC, e a Eventials, uma plataforma que permite a qualquer pessoa participar e organizar webinars (webconferência de apenas uma via).

Os participantes das palestras e mesas redondas foram presenteados com um brinde, que contou com o patrocínio da Fibratto (Letuca), biscoitos artesanais com ingredientes integrais e naturais, Laticínios Pomerode, especializada em produzir queijos especiais, como o tradicional Kraeuterkaese, Teka, uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina e Biscoitos Seu Divino, que produz biscoitos sem glúten e sem lactose.

Além disso, o ExpoStartup Blumenau contou com o apoio da Seekr, Cventures, Hiper, AC2, Laduo, Minha Casa Mais Bonita, ImersioVR, I9 Telecom, da Supero TI, Criatec, Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft), Pip!, StartupSC, Senai, Furb, Prefeitura de Blumenau, Criatec 2, Seprosc, LoundMe e Satty.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

2 Comments

  1. Parabenizo Blumenau, organizadores, patrocinadores e startups que participaram deste evento. Aos poucos o Empreendedorismo Inovador está acontecendo no Brasil via Startups de Tecnologia e o “Ecossistema” vai amadurecendo. Abraço, @neigrando

    Reply
  2. Parabenizo Blumenau, organizadores, patrocinadores e startups que participaram deste evento. Aos poucos o Empreendedorismo Inovador está acontecendo no Brasil via Startups de Tecnologia e o “Ecossistema” vai amadurecendo. Abraço, @neigrando

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: