Febratex terá espaço exclusivo para startups

Na 17a edição, uma das maiores feiras da indústria têxtil o mundo, que acontece em agosto em Blumenau (SC), vai conectar empresas de tecnologia com o setor têxtil.

Uma das novidades que a Febratex está preparando para a edição deste ano é o Startup Corner, um espaço exclusivo para startups apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. O evento, que acontece entre 18 e 21 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas.

“Nossa intenção é conectar o universo das empresas de tecnologia e soluções para o setor têxtil com o mercado, para que as startups tenham a possibilidade de validar seus produtos com os próprios compradores da indústria têxtil”, explica Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group. Ao total, já são 11 startups confirmadas para o evento.

De acordo com a organização do evento, as startups já fazem parte do universo da indústria e são fundamentais para ajudar a transformar o setor. “A indústria têxtil ainda é bastante tradicional, e precisa se transformar em termos de digitalização e inovação. Por isso, queremos incentivar esse contato com empresas que tenham boas ideias, mas que ainda estão no estágio inicial”, acrescenta Giordana.

 

Como as startups podem participar da Febratex 2020

Startups que tiverem interesse em participar da Febratex podem se inscrever no link https://www.febratex.fcem.com.br/corner/. Basta preencher um formulário, que será avaliado pela organização do evento. A empresa participante deve ser uma startup que já esteja operando no mercado e apresente novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção. O Startup Corner tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da Febratex, valida a participação da startup.

 

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2020, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

 

 Agenda Febratex

Data: 18 a 21 de agosto de 2020

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Mais informações: https://www.febratex.fcem.com.br/

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: