Fiesc Sesi oferece curso de prevenção ao câncer de próstata às indústrias

BLUMENAU – Dados do Instituto Lado a Lado pela Vida apontam que 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e que a projeção, para 2014, é de que 12 mil vão morrer devido ao câncer de próstata em função da descoberta em estágio avançado da doença. Para ajudar a reverter esse números trágicos, o sistema Fiesc, por meio do Sesi, disponibiliza às indústrias da região de um curso de Prevenção ao Câncer, focado na saúde masculina.

O curso, realizado in company, é totalmente gratuito para turmas acima de 30 participantes da indústria. A duração é de 4 horas, que podem ser divididas em dois dias de 2 horas cada. A Fiesc ainda disponibiliza certificados ao final do curso.

A ação da Fiesc, por meio do Sesi, vai ao encontro da campanha nacional Novembro Azul, criada para engajar os homens na prevenção da saúde masculina e na luta contra o câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens. O preconceito em relação ao exame de toque e a consequente descoberta tardia da doença também são os fatores que explicam a alta incidência de casos e mortes por esse tipo de câncer.

As cidades atendidas por esse curso são: Blumenau, Gaspar, Indaial, Benedito Novo, Timbó, Pomerode, Rodeio, Ascurra, Apiúna, Rio dos Cedros, Dr. Pedrinho. As inscrições para o curso podem ser feitas com Ketlin pelo e-mail ketlin.cubas@sesisc.org.br ou pelo fone (47) 3231-5232.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: