Fornos Jung apresenta novidades em fornos industriais

Equipamentos garantem maior produtividade e eficiência energética.

A catarinense Fornos Jung, de Blumenau (SC), acaba de lançar dois novos modelos de fornos industriais que foram projetados especialmente para as necessidades dos clientes. O primeiro é um forno tipo campânula, cujo aquecimento a gás possui controle de queima de sistema pulse firing em seis queimadores, que permite que a temperatura fique homogênea dentro do forno. O equipamento é ideal para o tratamento térmico em aço.

O sistema utilizado também proporciona grandes benefícios de produtividade e processo, como economia de combustível (gás), melhor homogeneidade de temperatura, baixas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), e fácil adequação para trabalhos com ciclos de aquecimento e resfriamento. Movimentado por uma ponte rolante, o forno é levantado sobre a carga principal colocada em uma base fixa. A automação de controle e registro é completa, por meio de CLP – Controladores Lógico Programáveis e IHM – Interface Homem Máquina. O forno chega a 1100ºC e tem capacidade para 19 toneladas de carga, além da alta eficiência para retenção térmica do calor.

TE80040 (2)A outra novidade é uma estufa para moldar tubos plásticos por aquecimento. O equipamento é capaz de identificar o tipo de carga automaticamente e definir o processo que será executado. Além de possuir três câmaras para o processo de molde e resfriamento forçado, a estufa possui um sistema semicontínuo de movimentação com roletes e mesas de carga e descarga, além de quatro portas estilo guilhotina vertical. Tudo para garantir as condições ideais de um processo otimizado e sem a interferência do operador. O sistema reconhece a carga por sensores e seleciona automaticamente um dos 30 ciclos de aquecimento programados.

Segundo Jonas Luchtenberg, diretor da Fornos Jung, os projetos conciliam as duas principais premissas para um forno ideal. “Os fornos possuem estrutura com materiais de isolamento super eficientes e sistema de aquecimento otimizado. O isolamento de fibra cerâmica é compactado, o que aumenta significativamente a eficiência da retenção do calor”, explica Jonas.

Sobre a Jung

Com mais 100 produtos entre as linhas industrial, laboratorial e artística, a Fornos Jung atua há 34 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente participa do programa de incubação Exporta SC, do Sebrae, e está internacionalizando suas atividades com a implantação de uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: