Fornos Jung apresentará forno artístico na 12ª Contaf

As novidades para profissionais que trabalham na linha artística com cerâmica, vidro e pintura de porcelana serão apresentadas na 12ª edição do Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo – CONTAF, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O evento acontece de 26 a 28 de agosto e reunirá artistas, artesãos, professores, mestres, pesquisadores, fabricantes de insumos e equipamentos, para trocar informações, experiências e vivências nas áreas das artes do fogo.

A catarinense Fornos Jung, de Blumenau (SC), vai apresentar o forno JC 4210 que, por contar com isolamento de alta eficiência, pode ser colocado de forma segura em qualquer ambiente. Além disso, é mais compacto que os fornos tradicionais e pode ser utilizado em espaços pequenos. De acordo com o diretor da empresa, Jonas Luchtenberg, o modelo aquece até 1000 °C e é próprio para queimar a decoração em trabalhos no baixo esmalte, porcelana, faiança, azulejo, lajota, louça sanitária, vidro, cristal, aplicação de decalques e biscoitar argila.

A linha de fornos da Jung apresenta baixo consumo de energia, pois utiliza como isolamento térmico fibra de cerâmica compactada. O equipamento possui cavaletes para suporte e porta superior com sistema hidráulico para a abertura. “Nessa linha, destacam-se também o dispositivo de segurança, as estruturas em chapas galvanizadas e o exclusivo sistema antipoluente de processamento de gases”, explica Luchtenberg. Outra vantagem é o programador de tempo e temperatura.

Durante a CONTAF haverá palestras, demonstrações práticas, projeção de vídeos, mesas redondas, focadas nas necessidades dos artistas e artesãos dessas áreas. Outra atração do Congresso é um espaço para a venda de insumos, ferramentas e equipamentos para os profissionais, além do contato direto dos fabricantes com os consumidores.

Sobre a Jung

Com mais de 10 mil equipamentos entregues das linhas industrial, laboratorial e artística no Brasil e exterior, a Fornos Jung atua há 35 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente participa do programa Exporta SC, do Sebrae, e está internacionalizando suas atividades com a implantação de uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

 

Forno Contaf - JP4210 - Cópia

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: