Fornos Jung lança forno para esmaltação

A linha industrial da Fornos Jung, de Blumenau (SC), ganha mais uma opção. Chega ao mercado brasileiro um novo forno contínuo para esmaltação. O processo é utilizado principalmente na indústria de eletrodomésticos da linha branca. As peças são guiadas por uma monovia aérea para cumprir o percurso dentro do forno e ficam por apenas cinco minutos submetidas à temperatura de 850°C.

O forno possui um sistema de cortinas de ar que aproveitam o ar aquecido para impedir fuga de calor pelas extremidades, economizando energia. As dimensões úteis são 0,75 x 0,75 x 5 metros. O aquecimento é elétrico, por resistências, e a potência é de 210 kW.

Sobre a Jung

A história da Jung começou em 1980, com o desenvolvimento do seu primeiro forno elétrico para porcelana. Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, nas linhas de Fornos Artísticos, Industrial e Laboratorial de maior complexidade, além dos fogões elétricos. A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, contando hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente a Jung produz mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: