Fornos Jung lança novo equipamento para indústria cerâmica

A Fornos Jung desenvolveu um novo forno para cerâmica industrial. É o modelo TC300012, do tipo carro, que tem capacidade de 3.000 litros e atinge a temperatura máxima de 1230ºC. Entre os diferenciais do forno, que tem 1,5 x 1 x 1,2 m, estão a alta produtividade e baixo consumo de energia. O equipamento é indicado para queima de cerâmica, em objetos de grandes dimensões ou ampla quantidade de peças.

Com o fundo no formato de carro, o processo de carga e descarga do forno TC300012 é mais ágil, tornando-o mais produtivo. É possível ainda fabricar um carro adicional para deixar a próxima carga pronta, enquanto outra está sendo queimada no forno.

Pela utilização de fibra cerâmica como isolamento térmico das paredes, o TC300012 da Fornos Jung apresenta baixo consumo de energia, proporcional à carga. Já o carro conta com uma camada de tijolos e concreto refratário para suportar cargas pesadas e, ainda assim, ter longa vida útil.

Sobre a Jung

A história da Jung começou em 1980, com o desenvolvimento do primeiro forno para porcelana utilizando fibra cerâmica como isolante térmico e com resistências apoiadas na fibra. Isso evitou o uso de materiais refratários, que são mais pesados, mais suscetíveis à quebra e gastam mais energia durante o aquecimento.

Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, nas linhas de Fornos Artísticos, Industrial e Laboratorial de maior complexidade, além dos fogões elétricos.

A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, contando hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente a Jung produz mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: