Fornos Jung participa da Feira Internacional de Fundição na Alemanha

Empresa catarinense acompanha a parceira espanhola Hormesa na GIFA 2015.

A Fornos Jung, empresa catarinense especializada em fornos industriais, participa este mês do evento GIFA 2015, maior e mais importante feira do setor de fundição, em Düsseldorf, na Alemanha. A empresa fará parte do estande da espanhola Hormesa, com a qual possui joint venture, e que apresenta um equipamento conceito para desgaseificar alumínio por ultrassom. O equipamento e sua tecnologia podem ser importados para o Brasil.

Projetado por sete empresas europeias, o equipamento Doshormat visa a desgaseificação das peças fundidas de alumínio através de ultrassom, com o objetivo de oferecer uma maneira segura para realizar este procedimento. Atualmente, é comum a desgaseificação das ligas de alumínio ocorrer por meio de agentes nocivos à saúde, como cloro, flúor, nitrogênio ou argônio, inseridos no metal líquido para remoção de gases, contaminações e demais partículas.

A construção do equipamento será feita pela Hormesa, empresa espanhola especializada em equipamentos e materiais para fundição de materiais ferrosos e não ferrosos. A tecnologia do Doshormat será apresentada na GIFA 2015 como um protótipo, mas as empresas brasileiras têm a oportunidade de adquirir o equipamento por meio da Fornos Jung, de Santa Catarina.

A joint venture Jung-Hormesa existe há cinco anos e já possibilitou a fabricação de diversos fornos de fundição com tecnologia espanhola no Brasil, com assistência técnica e fornecimento de peças de reposição totalmente no país. A Jung-Hormesa também proporcionou a ampliação da linha de equipamentos e a parceria com a italiana SIB.

GIFA

GIFA 2015

Maior feira para a indústria da fundição de todo o mundo, a GIFA é realizada a cada quatro anos em Düsseldorf, na Alemanha, e traz o que há de mais atual no mercado. Na última edição em 2011, reuniu 780 expositores de 45 países com um total de 48 mil visitantes, mais da metade internacionais. Este ano, ela acontece nos dias 16 a 20 de junho e tem como foco a sustentabilidade, a redução do consumo de recursos e eficiência energética. Nos mais de 86 mil metros quadrados de espaço, são esperados mais de 2,1 mil expositores.

Sobre a Jung

Com mais de 10 mil equipamentos entregues nas linhas industrial, laboratorial e artística no Brasil e exterior, a Fornos Jung atua há 35 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente participa do programa de incubação Exporta SC, do Sebrae, e está internacionalizando suas atividades com a implantação de uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: