Fornos Jung projeta estufa para empresa gaúcha

A Fornos Jung, empresa de Blumenau (SC) especializada em fornos industriais, acaba de entregar na cidade de Caxias do Sul (RS) uma estufa de termoformagem para a Mantova Indústria de Tubos Plásticos. O equipamento já está pronto para o funcionamento.

O modelo entregue pela Jung é uma estufa cujo processo de termoformagem consiste em moldar tubos plásticos através de aquecimento. Além de possuir três câmaras para o processo de molde e resfriamento forçado, a estufa possui um sistema semicontínuo de movimentação através de roletes com mesas de carga e descarga, e quatro portas estilo guilhotina vertical. Tudo para garantir as condições ideais de um processo delicado e sensível a qualquer variação ou mesmo interferência do operador.

Com a automação completa e programável, o equipamento foi projetado para atender as necessidades dos processos da Mantova. O sistema reconhece a carga através de sensores e seleciona automaticamente um dos 30 ciclos de aquecimento programados. Especializada em soluções na condução de fluidos, a empresa caxiense fornece tubos da linha pneumática e hidráulica para os mais diversos segmentos.

Sobre a Jung

Com mais 100 produtos entre as linhas industrial, laboratorial e artística, a Fornos Jung atua há 34 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga.

Atualmente participa do programa de incubação Exporta SC, do Sebrae, e está internacionalizando suas atividades com a implantação de uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: