Fornos Jung terá operação nos Estados Unidos

Empresa foi selecionada por programa de internacionalização do Sebrae e receberá infraestrutura física para atuar na América do Norte.

A Fornos Jung, de Blumenau (SC), foi selecionada para o Programa Exporta SC, do Sebrae, para estabelecer uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). A Jung está entre os 50 empreendimentos catarinenses que participarão do sistema de incubadora de negócios do Sebrae que visa incentivar a internacionalização das micro e pequenas empresas do estado. Até o fim de agosto a empresa deve estar operando no Estados Unidos.

Segundo Jonas Luchtenberg, diretor da Fornos Jung, a internacionalização da empresa por meio do programa irá melhorar a competitividade no mercado brasileiro. “O cenário econômico brasileiro está num momento pessimista e de alta volatilidade, uma condição cíclica e historicamente normal. Participar do Exporta SC nos permitirá estruturar a empresa para buscar oportunidades em outros mercados, com cenários e expectativas distintas”, revela.

Nos meses de março e abril, as empresas selecionadas realizam missões internacionais para cursos sobre vendas. Durante o primeiro semestre deste ano, o Sebrae ainda promove consultorias, assistência jurídica, administrativa, fiscal, de logística e de marketing, além de capacitações sobre o mercado americano, além de análise e adaptação dos modelos de negócio para cada empresa.

De acordo com o analista do Sebrae e gestor do projeto, Douglas Luiz Três, o objetivo final é que as empresas catarinenses alcancem a autossuficiência para atuar no mercado internacional. “Fazer comércio com os Estados Unidos é um bom negócio para a economia catarinense. Quase 11% do valor total de exportações do estado são direcionados a esse país, somando mais de US$ 1 bilhão. Os Estados Unidos são o principal mercado comprador dos produtos de Santa Catarina”, afirma Douglas. Entre as selecionadas estão empresas de todas as regiões do estado e de diversos setores, como software, moda e acessórios, alimentos, tecnologia, móveis e decoração, cosméticos, revestimentos e de metal mecânico.

A Fornos Jung participa ainda de uma missão internacional em abril, visitando a cidade alemã de Hannover. Em junho, participa junto coma empresa espanhola Hormesa, sua parceira, do GIFA 2015 – importante evento de equipamentos industriais, em Düsseldorf, também na Alemanha.

Com mais 100 produtos entre as linhas industrial, laboratorial e artística, a Fornos Jung atua há 34 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga.

Novos Mercados

Os custos mais baixos e políticas de fomento implementadas pelo governo americano atraem empresários brasileiros, o que tem melhorado o fluxo de negócios entre os países. Dinâmico, o mercado norte-americano apresenta oportunidades para produtos e serviços brasileiros. “Queremos incentivar o empreendedor catarinense a explorar novos mercados. Ao buscar a internacionalização, o empresário também fortalece seu negócio no Brasil e impulsiona a economia de Santa Catarina”, comenta Douglas Luiz Três.

O ambiente de incubação na Flórida incluirá infraestrutura física compartilhada, sala de reunião e serviços administrativos. Porém, todas as operações das empresas brasileiras nos EUA serão feitas no Brasil, como emissão de notas e ordem de envio de mercadorias.

As empresas selecionadas terão assessoria contábil, legal e logística pagas pelo projeto, com o objetivo de até o final da incubação, em 2016, as empresas estejam atuando de forma independente e com resultados positivos. “Estamos muito confiantes de que a empresa alcançará a autossuficiência ao final desse período. O mercado americano é no mínimo 10 vezes maior que o Brasil para o nosso setor”, revela o diretor da Fornos Jung.

Jonas Luchtenberg, diretor da Fornos Jung.
(Foto: Divulgação)

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: